Rede 045/2024

São Bernardo do Campo, 26 de fevereiro de 2024.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO E NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto: Mudança na plataforma PLACON (Resp.: Equipe CONVIVA) 

Informamos que a partir de 26 de fevereiro de 2024 a plataforma PLACON será descontinuada, os novos registros deverão acontecer em site próprio conforme manual.

Comunicação Aplicativo Conviva

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO

Assunto: Instrumento Digital de Apoio Presencial (Resp.: Supervisoras Carol/ Sandra). ,

Em virtude da digitalização do instrumento de Apoio Presencial, informamos que o ciclo de apoio ao docente deve ser registrado via plataforma digital disponibilizada pela Secretaria Escolar Digital, a ser acessada pelo link: https://apoiopresencial.educacao.sp.gov.br/login com o mesmo login de acesso à SED.

A plataforma se encontra disponível para acesso e preenchimento a partir do dia 19-02-2024. Sendo os perfis de acesso ao instrumento de apoio presencial:

Perfil de gestor:

● Diretores Escolares / Diretores de Escola;

● Vice-Diretores;

● Coordenador Gestão Pedagógica (CGP) / Coordenador Gestão Pedagógica Geral (CGPG) / Coordenador Gestão Pedagógica de Área Curricular (CGPAC).

Perfil de professor:

● Docentes com contratos regulares e com aulas atribuídas.

O acompanhamento da evolução dos indicadores será de responsabilidade do Supervisor de Ensino na Diretoria Regional de Ensino, com gestão a ser realizada pela pasta da Subsecretaria. As metas de ciclos de apoio a serem realizados serão informadas via Portaria da Coordenadoria Pedagógica e os indicadores serão contabilizados a partir da data de sua publicação. O acompanhamento dos indicadores será realizado via painel de BI a ser publicado.

O tutorial de utilização do instrumento está disponibilizado no acervo digital no Centro de Mídias podendo ser acessado pelo site: https://sed.educacao.sp.gov.br por meio do caminho: > Centro de Mídias > Repositório Centralizado > Acervo Digital > Tutoriais > Instrumento de Apoio Presencial Também disponível pelo link: 

https://efape.educacao.sp.gov.br/wpcontent/uploads/2024/02/apoio-presencial-2024-V8.pdf

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO  

Assunto 1: Kits com livros do Monteiro Lobato (Resp.: Analista Sociocultural: Adriana Soares)

Temos disponíveis alguns kits com livros do Monteiro Lobato para composição do Acervo da Sala ou Espaço de Leitura. São poucos kits, as Unidades Escolares que tiverem interesse, favor encaminhar e-mail para  desbcbib@educacao.sp.gov.br , informando o nome da Unidade Escolar, telefone e nome do responsável para contato. 

Obs.: O atendimento será conforme a ordem de chegada dos e-mails, já que temos poucos kits. 

Assunto 2: Monitoramento de apoio às aulas de Tecnologia e Inovação (Programação e Robótica) (Resp.: PECs Aline e Fábio) 

Solicitamos aos CGP/CGPGs o compartilhamento da pesquisa com os professores de Tecnologia e Inovação sobre as condições estruturais e organizacionais para a implementação das plataforma Aluras e Makecode (PEI 9h) na rotina pedagógica e escolar. A partir dos dados fornecidos, planejaremos as próximas ações de apoio às aulas de Tecnologia e Inovação nas frentes de Programação e Robótica. 

Link: https://forms.office.com/r/TqP0qQtVQU?origin=lprLink 

Assunto 3: Live “Plataformas educacionais: instruções iniciais para o ano letivo de 2024” (Resp.: PECs Lucas, Adriana, Andréa, Isabela, Ana, Aline, Fábio e Valéria) 

A Dirigente Regional de Ensino, no uso das suas atribuições legais, CONVOCA os CGPs e CGPGs a participar da live “Plataformas educacionais: instruções iniciais para o ano letivo de 2024”. 

Data: 28/02/2024 

Horário: 13h30 às 17h 

Formato: Remoto

Link

Assunto 4: Reunião de Trabalho “Coordenação Pedagógica e Gestão de Resultados” (Resp. CEC Emerson) 

A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições, CONVOCA os CGPs das Unidades Escolares abaixo descritas, para reunião de trabalho com o tema “Coordenação Pedagógica e Gestão de Resultados”, conforme o cronograma abaixo:

Data: 29/02/2024 

Horário: das 8h30h às 13h.

Local: Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo – Rede do Saber.

Solicitamos que tragam os registros das informações discutidas no Planejamento, conforme o Roteiro para o Planejamento Escolar 2024,  e um caderno, em branco, para os registros (Diário de Bordo). 

Unidades Escolares: 

20 DE AGOSTO

ALFREDO BURKART PROFESSOR

BRAZILIA TONDI DE LIMA

CELIO LUIZ NEGRINI PROFESSOR –

DOMINGOS PEIXOTO DA SILVA PROFESSOR

JOAQUIM MOREIRA BERNARDES PROFESSOR

JOSE FORNARI DOUTOR

MARIA IRACEMA MUNHOZ

MARIO FRANCISCON

MIZUHO ABUNDANCIA

NAIL FRANCO DE MELLO BONI PROFESSORA

NEUSA FIGUEIREDO MARCAL PROFESSORA

OMAR DONATO BASSANI

VILMA APPARECIDA ANSELMO SILVEIRA PROFESSORA

YOLANDA NORONHA DO NASCIMENTO PROFESSORA

 

 

São Bernardo do Campo, 26 de fevereiro de 2024.