Rede 038/2024

São Bernardo do Campo, 21 de fevereiro de 2024.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO  

Assunto 1: Educação Musical na Rede – Pesquisa (Resp.: Superv. Renata e Debora e PECs Ivan e Marcia)

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), o ensino da música tem por objetivo geral abrir espaços para que os alunos possam se expressar e se comunicar através dela, bem como promover experiências de apreciação e abordagem em seus vários contextos culturais e históricos.  Sendo assim, para elaborarmos estudos de possíveis ações de educação musical na rede, solicitamos que todas as Unidades Escolares Estaduais (Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio) respondam uma breve pesquisa, até quinta-feira, dia 22/02/2024, pelo link: https://forms.office.com/r/j0rynknbyC

Assunto 2: Ação CONVIVA – PLACON (Resp.: Equipe CONVIVA) 

Solicitamos aos senhores diretores atualização das ocorrências na plataforma PLACON (portalnet), pois o APP ainda não está disponível.

Assunto 3: Protocolo 179 – 2° versão Ação CONVIVA  (Resp.:  Equipe CONVIVA) 

Solicitamos aos senhores diretores, vice-diretores, POC´s, CGP´s e professores a leitura da 2a  versão  do Protocolo 179, para que todos tenham conhecimento.

Clique aqui  

Assunto 4: Ação CONVIVA – DOCUMENTO ORIENTADOR (Resp.: Equipe CONVIVA) 

Informamos aos senhores diretores que já está disponível o Documento Orientador CONVIVA/2024 de 16/02/2024. Recomendamos a leitura para as devidas providências.

Clique aqui

Diretoria de Ensino – Região de São Bernardo do Campo