Rede 023/2024

São Bernardo do Campo, 05 de fevereiro de 2024.

SUPERVISÃO DE ENSINO

Assunto: EJA Ensino Médio de 3 (três) termos e Documento Orientador para a Adaptação da Carga Horária – 2024

Conforme informado no COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA/COPED/CITEM – 2023 – Nº 234 de 18 de outubro de 2023, os estudantes que estavam cursando o 1º ou 2º termo no 2º semestre de 2023 deverão ser matriculados no curso com a organização em 03 (três) termos e, concomitantemente ao curso, realizar a Adaptação de Carga Horária da Formação Geral Básica (FGB).

Abaixo encaminhamos o link da orientação para a Adaptação da Carga Horária: https://drive.google.com/file/d/1WC40hr-MV552Et8OnZjqpp8ROhR0OMrm/view?usp=sharing

Reforçamos que os estudantes matriculados no 3º termo no segundo semestre letivo de 2023,

deverão dar continuidade aos seus estudos no primeiro semestre de 2024, de acordo com a

Resolução SEDUC 56 de 06/07/22, alterada pela Resolução SEDUC 57 de 16/11/2023.

Para maiores esclarecimentos, haverá uma reunião via TEAMS no dia 06/02/2024, das 10h00 às 11h30.

Acesso: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_YWMxNTY1MTktYTc5Yi00NWI0LWE5MDctYjM1NGFlMThmNjhm%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22cf6d154e-f4c8-4543-81ff-84feed43b99c%22%7d

Público Alvo: Dirigentes Regionais de Ensino, Supervisores, Professores Especialistas em Currículo, Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar e Trio Gestor das unidades escolares que ofertam a EJA.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1:  Documento Orientador Conselho de Escola (Resp. equipe ERGD)

Reiterando a rede 007/2024 do dia 23/01/2024, solicitamos às Equipes Gestoras a devida atenção quanto aos prazos da composição do Conselho de Escola 2024.

 Documento Orientador Conselho de Escola

 

Assunto 2: Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” Portaria do Coordenador de 31/01/2024 CLASSIFICAÇÃO FINAL 1ª EDIÇÃO 2024 I PROGRAMA MULTIPLICA SP #PROFESSORES – PROCESSO SELETIVO PROFESSOR MULTIPLICADOR (EDITAL Nº 02/2024) (Resp.: PECs Fábio e Márcia B.)

A EFAPE publica, em Diário Oficial de 05/02/2024, a Classificação FINAL do Processo Seletivo Professor Multiplicador – Edital publicado em DOE 21-11-2023 e  Edital nº 02/2024.

http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v6/index.asp?c=34464&e=20240205&p=1

 

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA

Assunto 1: Infraestrutura de rede para escola com Ensino Novo Ensino Técnico (NOVOTEC) e/ou ao Ensino Técnico Profissionalizante (EPT) (resp.: Marcelo)

Informamos que até a conclusão do novo Sistema de Registro de Preços (SRP) de infraestrutura lógica e elétrica pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), está autorizado o uso dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola – Qualidade (PDDE Qualidade) e Educação Conectada (PIEC) para a contratação de serviços de infraestrutura lógica para desktops nas unidades escolares que aderiram ao Novo Ensino Técnico (NOVOTEC) e/ou ao Ensino Técnico Profissionalizante (EPT) para o início do ano letivo, agendado para 15 de fevereiro. Ressaltamos que a utilização desse recurso está estritamente condicionada ao cumprimento rigoroso das regras de contratação dos programas, sendo permitida exclusivamente para as unidades que já concluíram a parte elétrica (quadro elétrico) e a montagem do mobiliário. Com o intuito de assegurar que o prestador contratado atenda a todos os requisitos e mantenha o padrão de instalação estabelecido pela FDE, a Secretaria disponibilizou um Manual Orientador. O Núcleo de Informática e Tecnologia (NIT) como responsável técnico pela supervisão dos serviços executados pela empresa contratada, deverá ser notificado do interesse da escola no projeto através do formulário disponibilizado nesta rede, somente após aprovação a escola poderá seguir com e execução do projeto.

As escolas relacionas abaixo devem responder o formulário até 09/02/2024.

E.E. BONIFACIO DE CARVALHO CORONEL
E.E. CARLOS PEZZOLO
E.E. FRANCISCO CRISTIANO LIMA DE FREITAS
E.E. FRANCISCO EMYGDIO
E.E. JACOB CASSEB
E.E. JOAO RAMALHO
E.E. JOSE FORNARI DOUTOR
E.E. JOSE GONCALVES DE ANDRADE FIGUEIRA DOUTOR
E.E. LUIZA COLLACO QUEIROZ FONSECA PROFESSORA
E.E. MARIA AUXILIADORA MARQUES PROFESSORA
E.E. MARIA TRUJILO TORLONI
E.E. NEUSA FIGUEIREDO MARCAL PROFESSORA
E.E. VILMA APPARECIDA ANSELMO SILVEIRA

 

Formulário de respostas

Manual orientador sobre contratação de infraestrutura

Materiais de apoio:

Orientações Infraestrutura NOVOTEC

Orientação Quadro Elétrico e Mobiliário NOVOTEC pelo CISE

 

Assunto 2: Pontos de rede sem funcionamento (resp.: Marcelo)

No caso de pontos lógicos e elétricos que eventualmente não estejam operacionais, mas estejam cobertos pela garantia, que vigora pelo período de um ano. A escola deverá encaminhar e-mail para o NIT solicitando o reparo e anexando foto da etiqueta de identificação com a data de instalação.

 

Assunto 3: Padronização de Desktops/Notebooks pedagógicos (resp.: Marcelo)

O setor solicita que todas as unidades escolares executem a padronização dos computadores Lenovo (Desktop pedagógico ThinkCentre e Notebook pedagógico ThinkPad) e Multilaser (Notebook pedagógico Ultra), para que sejam devidamente mapeados pela SEDUC com a nova versão da imagem do Windows 10. Para isto, estes devem ser formatados e após isto, vinculados com o código CIE através do aplicativo BlueMonitor. Para os notebooks sala de aula Positivo, solicitamos que apenas façam a checagem se estão ingressando com o e-mail institucional do aluno e do professor, bem como o vínculo com o BlueMonitor (conforme último passo do manual enviado na época do envio destes equipamentos).

O manual para o procedimento permanece o mesmo enviado anteriormente em várias oportunidades e será reenviado via e-mail a todas as unidades escolares.

Para a realização, recomendamos que seja executado com auxílio do Proatec ou de um servidor com maior familiaridade com informática. Solicitamos que todas as unidades escolares respondam o formulário abaixo sobre a disponibilidade para execução:

-> Clique aqui para acessar o formulário

 

Diretoria de Ensino – Região São Bernardo do Campo