REDE 331/2019

São Bernardo do Campo, 21 de novembro de 2019.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Culminância ERER/2019 (Resp.: PCNP’s Ana Rita, Daniel, Ednéia, Marli e Murilo)
Parabenizamos o sucesso de todas as escolas envolvidas no projeto ERER/2019!
Estendemos o convite a todos que queiram prestigiar nossa culminância, que será amanhã, das 8h30 às 12h30.
Abaixo, listamos as escolas que farão a apresentação e reafirmamos a importância do exercício da cidadania deste lindo projeto.

E.E. Laura Lopes

E.E. Marco Antônio

E.E. Maria Trujulo Torloni

E.E. Faustina P. da Silva

E.E. Rudge Ramos

E.E. Baeta Neves

E.E. Clovis de Lucca

E.E. Jean Piaget

E.E. Ismael da Silva

E.E. Francisco Prestes Maia

E.E.  Amadeu Olivério

E.E. Joana Motta

E.E. Lauro Gomes

E.E. Mizuho

E.E. João Ramalho

E.E. Maria Pires

E.E. João Batista Bernardes

E.E. Reverendo Omar Daibert

E.E. Pedra de Carvalho

E.E. Fausto C.F. de Mello

E.E. Nelson Monteiro

E.E Ministro Laudo F. de Carmargo

E.E. Maria Iracema Munhoz

 

 

Assunto 2: Disseminação das Boas Práticas nas escolas – MMR (Resp.: PCNP Patricia Jinno e Silmara)
Com o propósito de disseminar as práticas de sucesso das escolas, ressaltando a metodologia proposta pelo Método de Melhoria de Resultados – MMR, solicitamos que as Unidades Escolares encaminhem uma ação exitosa do Plano de Melhoria desenvolvida na escola.
Assim, a escola deve informar o percurso da necessidade da realização da ação dentro do Plano de Melhoria da Unidade Escolar, a partir dos seus indicadores, o problema selecionado e a causa raiz que a prática superou, assim como o impacto gerado. É importante apresentar evidências de que a ação aconteceu (fotos, comparação de dados, gráficos etc.) e também a constatação dos bons resultados alcançados (qualitativos e/ou quantitativos) dentro do Método de Melhoria de Resultados – MMR/2019.

Como critério de seleção, deve seguir os apontamentos:
– Ser uma ação definida no plano de melhoria;
– Ter demonstrado resultados positivos com base nos sinalizadores;
– Ter a causa raiz efetivamente ligada a um problema priorizado;
– Estar classificada em um dos temas a seguir: Fluxo, Desempenho em Língua Portuguesa, Desempenho em Matemática ou Acompanhamento/monitoramento.

Segue máscara para preenchimento das informações necessárias para análise do Comitê Regional – MMR:
 https://drive.google.com/file/d/1X-DwWSZbRIcMfMnHbxorG6P1u3aARkxU/view?usp=sharing
Encaminhar a máscara preenchida para o e-mail: mmrdesbc@gmail.com , até dia 06 de dezembro de 2019.

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo