REDE 321/2019

São Bernardo do Campo, 11 de novembro de 2019.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Orientação Técnica – “Fechamento das ações de Reforço, Recuperação e Aprofundamento das Aprendizagens em 2019″ (Resp.: Marcia B)
A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Resolução SE 62/2017, todos os Professores Coordenadores (exceto PCAs) para as ações de formação continuada referente à Orientação Técnica: “Fechamento das ações de Reforço, Recuperação e Aprofundamento das Aprendizagens em 2019″, como segue:
Dia: 14 de Novembro de 2019
Local: R. Princesa Maria da Glória, 176 – Nova Petrópolis, São Bernardo do Campo – SP, 09771-130
Horário: 8h às 14h30

 

Assunto 2: Inscrições abertas para o Movimento Inova Robótica e Hackathon (Resp.: PCNP’s Emerson e Rogério)
A partir de dezembro, a Secretaria da Educação vai promover o Movimento Inova, iniciativa que pretende valorizar as práticas docentes e conectar os alunos e demais membros da rede às soluções tecnológicas e ao ecossistema de inovação de São Paulo.
Serão duas ações, a Mostra Interativa de Robótica e Computação Criativa e o evento Hackathon, que acontecerão nos dias 5 e 6 de dezembro, na EFAPE (Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores), na capital.
O Movimento Inova propõe que professores e alunos vivenciem componentes do Inova Educação (Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação) e promovam um ambiente de criação e compartilhamento de ideias e soluções voltadas para a melhoraria do dia a dia da rede como um todo.

Edital de Robótica: https://www.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/11/EDITAL-Mostra-Interativa-de-Rob%C3%B3tica-e-Computa%C3%A7%C3%A3o-Criativa.pdf

Edital Hackaton: https://www.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/11/EDITAL-HACKATHON-Movimento-Inova.pdf

IMPORTANTE: As inscrições vão até 15/11 (link para as inscrições está no edital)

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Comensais (Resp.: Eliana)
Informamos que o merendão já começou a ser entregue. As Unidades Escolares receberão as quantidades conforme parâmetro existente no estoque virtual na ocasião da confirmação de estoque. Observem que conforme cronograma o início de consumo do 9º ciclo começa no dia 18/11/19.
Não deixem de cumprir a tabela (PER CAPITA 2019 ATUALIZADO EM 02 04 20), pois a escola informa o número de comensais para receber a merenda e caso não obedeça a tabela, irá faltar alimentos.

 

Assunto 2: Produtos vencidos ou a vencer
Segue planilha PRODUTOS A VENVER DE AGOSTO 19 A FEVEREIRO 2020 com produtos em seus estoques, verifiquem as datas de vencimentos para que não haja descarte desnecessário.

 

  

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo