REDE 280/2020

São Bernardo do Campo, 15 de dezembro de 2020  

  

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Horário de funcionamento das escolas do Programa Ensino Integral – 2021 (Resp.: Sup. Ester e Goreth)
Tenho em vista a melhor organização das demandas escolares e da Diretoria de Ensino da Região de São Bernardo do Campo, segue abaixo instrução para a organização do horário administrativo das escolas que fazem parte do PEI.

PEI de 9h (um turno): A escola deverá funcionar das 7h às 17h. No horário da entrada e saída dos alunos deve haver, obrigatoriamente, a presença do diretor ou do vice-diretor.

PEI de 7h (dois turnos): A escola deverá funcionar das 7h às 21h15. Caso a Direção, devido às peculiaridades da sua comunidade escolar, ache necessário, o expediente poderá ser encerrado, no máximo, às 22h. No horário da entrada e saída dos alunos deve haver, obrigatoriamente, a presença do diretor ou do vice-diretor.

 

  

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Documento de Orientação para composição do Conselho de Escola – 2021 (Resp. PCNPs Edinéia, Ana Rita e Cláudia)
Tendo em vista que as Unidades Escolares estão em fase de construção do Calendário Letivo de 2021 e, sabendo que é fundamental que sejam previstas as datas base da Composição dos Colegiados e suas Reuniões Ordinárias, estamos enviando os links de acesso aos documentos de orientação, à Legislação e ao Calendário Unificado do Conselho de escola – 2021.

Seguem links dos documentos:
Calendário Conselho Escolar
Legislação
Modelo de ATA

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo