REDE 264/2020

São Bernardo do Campo, 30 de novembro de 2020  

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto1: Atribuição de Aulas para DIREÇÃO DAS ESCOLAS REGULARES 
(Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)
Os docentes que não ficarão no Programa Ensino Integral, em 2021, serão transferidos para as escolas regulares, com base nas vagas apontadas na relação de aulas remanescentes da remoção docente 2020, disponibilizada pelo CGRH.
A referida relação de vagas foi organizada por escola e por disciplina para conferência do diretor da escola. Solicitamos que em caso de divergência na quantidade de aulas apontadas pela planilha, seja feito o pedido de correção, via ofício assinado pelo diretor da unidade escolar, enviado para o e-mail da Comissão de Atribuição de Aulas, atribuicao.sbc@gmail.com , impreterivelmente até as 12h, do dia 01/12/2020 (amanhã).
A conferência do diretor tem que considerar TODAS as aulas livres da escola, ano letivo 2020, por disciplina, reservadas APENAS as que são relativas às jornadas dos docentes titulares em exercício na UE, no presente momento.
Importante ressaltar que o pedido de correção, também, deverá ser feito para o acréscimo de aulas, haja vista as aposentadorias, as designações de toda natureza, os afastamentos “056” e de toda natureza, os óbitos, enfim, todas as situações que geraram vacância.
Importante lembrar que, os docentes que virão removidos já tiveram as aulas excluídas da Relação apresentada.
Encaminharemos a planilha, dado o pouco tempo, nos grupos dos de WhatsApp dos Diretores e dos Gerentes de Organização Escolar.
Colocamo-nos a disposição para qualquer esclarecimento de dúvidas.

 

 

Assunto 2: Atribuição de aulas – Escolas PEI 2020 e Escolas PEI 2021 (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)
Em atendimento às portarias CGRH-9 e CGRH-14, solicitamos que vocês encaminhem a relação de docentes das Categorias A e F que serão desligados do Programa Ensino Integral, sejam a pedido, por cessação ou por redução de módulo, preenchendo a planilha online, acessando link: https://forms.gle/iGivvY7996Pnoy6y9 .
Além do preenchimento da planilha online acima, é necessário o preenchimento da planilha no formato físico, com carimbo e assinatura do diretor, com envio imediato pelo e-mail: atribuicao.sbc@gmail.com, impreterivelmente até as 12h, do dia 01/12/2020 (amanhã). Baixar a planilha, que está no formato Word para preenchimento, carimbo e assinatura, pelo link: https://drive.google.com/file/d/112tsFB_oG4ZgdbKZ_TFMNANIII9qn_6S/view?usp=sharing .
As sessões de escolha serão oferecidas nos dias 02/12/2020 e 03/12/2020, presencialmente na Diretoria de Ensino, obedecendo a todos os protocolos de segurança, com distanciamento preservado, com agendamento de acordo com a classificação dos docentes.
Todas as orientações procedimentais relativas às sessões de escolha serão disponibilizadas na página principal do site da Diretoria de Ensino, a partir de 01/12/2020.
Pedimos aos diretores que orientem seus docentes a consultar estas orientações no site, bem como a relação de vagas disponíveis para a sessão de escolha, elencando, em ordem de prioridade, as Unidades Escolares para onde desejam ser transferidos, visando celeridade no atendimento presencial na Diretoria de Ensino.
Os docentes readaptados, também, serão acolhidos pela Diretoria de Ensino para transferência de sede, no entanto, serão convocados em dia específico a ser definido pela Comissão de Atribuição de Aulas, sendo assim, aguardar publicação.  A unidade escolar já poderá enviar a relação dos docentes readaptados para transferência de sede, acessando a planilha:
https://drive.google.com/file/d/112tsFB_oG4ZgdbKZ_TFMNANIII9qn_6S/view?usp=sharing .

 

 

Assunto 3: Recondução do PMEC para 2021 (Resp.: Sup. Míriam – PCNPs Rosângela e Cida)
A equipe gestora do PMEC informa que a Sessão de Recondução dos Professores Mediadores para atuação no ano de 2021 será on-line, no dia 03/12/2020 às 14h30.
O Link da reunião será encaminhado para os e-mails dos PMECs avaliados satisfatoriamente em 2020.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Centro de Inovação da Educação Básica Paulista – CIEBP (Resp.: PCNP’s Emerson e Rogério)
Informamos que no último dia 18/11, foi inaugurado o primeiro Centro de Inovação da Educação Básica Paulista – CIEBP, que atenderá toda a Rede Estadual de São Paulo. No CIEBP estudantes e professores poderão idealizar projetos e receber mentoria no hub de inovação, trabalhar com cultura maker, programação e robótica; ou ainda utilizar a modelagem 3D e a fabricação digital para fazer protótipos. O espaço conta com 07 salas totalmente voltadas à inovação.
O espaço oferece trilhas formativas (https://centrodeinovacao.educacao.sp.gov.br/downloads/documentos/ciebp-trilhas-formativas.pdf), em que professores e estudantes poderão optar por realizá-las. Também poderão agendar mentorias e conhecer o local para idealizar o seu projeto. Visitas poderão ser agendadas no período das aulas regulares ou ainda em contraturno escolar. Além disso, gestores das Diretorias de Ensino também podem agendar para conhecer o local e participarem das trilhas formativas. 

Agendamento
As visitas ao CIEBP deverão ser agendadas por e-mail centrodeinovacao@educacao.sp.gov.br ou pelo WhatsApp (11) 97544-5056, durante o horário das 8h30 às 17h30, informando a trilha e a quantidade de pessoas. As visitas poderão ser planejadas com outras passeios culturais pela cidade de São Paulo e ainda poderão ser conhecidos na ocasião os estúdios do Centro de Mídias de São Paulo.
Para conhecer mais sobre o espaço acesse https://centrodeinovacao.educacao.sp.gov.br/.   

 

Assunto 2: Material Pedagógico para salas/Itinerância de Atendimento Educacional Especializado (Resp.: PCNP Cristhiane Penachio)
Senhores gestores das seguintes unidades escolares, favor retirar material pedagógico:

EE Antonio Caputo 

EE Brazilia Tondi de Lima

EE Celio Luiz Negrini

EE Clarice Magalhaes Castro

EE Domingos Peixoto

EE Francisco Cristiano Lima de Freitas

EE Francisco Prestes Maia

EE Jean Piaget

EE Joaquim Moreira Bernardes

EE Jorge Rahme

EE Laura Lopes

EE Maria Auxiliadora Marques

EE Maria Cristina Schmidt Miranda

EE Maristela Vieira

EE Pedra de Carvalho

EE Rudge Ramos 

EE Yolanda Noronha do Nascimento 

EE Yvone Frutuoso Prosdóssimo

 

 

Assunto 3:  Curso: Da Educação integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2020 (Resp.: Grupo de Trabalho – PEI)
Caros(as) servidores(as), informamos que estão abertas as inscrições para o curso Da Educação Integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2020.
As informações detalhadas sobre o curso estão disponíveis no Regulamento e no site da EFAPE. Em caso de dúvidas, abra uma ocorrência no Portal de Atendimento da Secretaria da Educação por meio do site www.escoladeformacao.sp.gov.br, no canal Fale Conosco. Site EFAPE

 

 

Assunto 4: Boletim do Grêmio – 15ª Edição – Novembro de 2020 (Resp.: Supervisora Eliana – PCNPs Ana Rita e Edinéia)
O Boletim do Grêmio é um canal de comunicação direto com o estudante, onde a equipe de colegiados divulga as ações da Secretaria e outras informações educacionais, como:  sugestões de temas, propostas, orientações e as boas práticas dos Grêmios Estudantis, além de outros assuntos de interesse dos estudantes.
Para conhecimento, temos a satisfação em compartilhar a 2ª Edição da página do Grêmio Estudantil Mirim e divulgar as atividades dos alunos, pois sabemos que as nossas crianças merecem, também, especial atenção voltada a elas.
É de vital importância que o protagonismo juvenil e a gestão democrática sejam efetivas nas escolas. Esperamos receber muitas divulgações de Boas Práticas dos Grêmios, textos de autoria dos alunos, vídeos de humor e desenhos artísticos idealizados pelos estudantes, assim podemos encaminhar para São Paulo e fazermos parte do Boletim. Permanecemos sempre abertos a sugestões, através do e-mail:  desbcnpe@educacao.sp.gov.br.

15ª Edição – Boletim Grêmio 

2ª Edição – Boletim Mirim 

 

 

 

NÚCLEO DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO
Assunto: Convite para formação – Ferramentas Microsoft (Resp.: Djalma)
O NIT está divulgando o convite da EFAPE a todos os servidores das escolas e da diretoria de ensino a assistirem a nova formação sobre ferramentas Microsoft:
Tema da formação: Produção de vídeos e interações assíncronas utilizando ferramentas Microsoft.
Data: 01/12/2020, das 15h30 às 17h.
Local: No aplicativo Centro de Mídias SP (CMSP), Canal Formação Continuada.

Aos Interessados, basta ingressar no aplicativo do centro de mídias na data e hora determinada. Não é necessária inscrição.

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo