REDE 248/2019

São Bernardo do Campo, 04 de setembro de 2019.

  

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Vestibular da UNESP/VUNESP (Resp.: Elisangela)
Com o objetivo de incentivar a participação dos alunos da 3ª série do Ensino Médio da escola pública no vestibular de ingresso à UNESP, informamos que todos os alunos da rede pública estadual que irão concluir o Ensino Médio em 2019, inclusive da EJA/CEEJA, poderão se candidatar ao Vestibular UNESP 2020 com um desconto de 75% no valor da taxa de inscrição.
Os códigos de acesso, enviados pela VUNESP, estão disponíveis para retirada, no Protocolo da Diretoria de Ensino, em envelopes lacrados e identificados por etiquetas, contendo o nome da unidade escolar, o município e Diretoria de Ensino. Solicitamos que, após o encerramento das inscrições, em 07 de outubro de 2019, a lista dos Vouchers, com os nomes e respectivas assinaturas dos alunos, inscritos para o vestibular, seja devolvida, à Diretoria de Ensino, no Núcleo Pedagógico, até 20/10/2019, para posterior remessa à VUNESP para controle.

As senhas darão aos alunos o acesso ao site da VUNESP, à ficha de inscrição e ao boleto bancário, com desconto. Segue abaixo o cronograma:

  •         Período de inscrição: de 09/09 a 07/10 de 2019.

 

 CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto 1: Reposição de faltas em virtude de Paralisação (Resp.: Pâmela)
Considerando a autorização do Sr. Secretário da Educação publicado no DOE de 24/08/2019, quanto à viabilidade de reposição das aulas que deixaram de ser ministradas em virtude da paralisação ocorridas nos dias 26/04/2019 e 15/05/2019, informamos que o objetivo precípuo será a regularização da vida funcional e financeira do servidor, garantindo o cumprimento da carga horária semestral/ anual e os dias de efetivo trabalho escolar.
Salienta-se que a reposição se refere às aulas que o docente deixou de ministrar nos dias 26/04 e 15/05, ou no caso de que essas aulas tenham sido ministradas por eventual, a mesma poderá ocorrer nas ausências pontuais dos demais docentes. Por fim, solicita-se empenho no processo de reposição dessas faltas, os Diretores de Escola deverão dar ciência aos docentes da possibilidade da regularização. Caberá ao docente apresentar seu interesse em efetuar a reposição e a unidade escolar deverá registrá-la, posteriormente, no livro ponto e sistema Portalnet – Educação.
As demais orientações relativas à digitação, quais sejam, sistema, prazos, mês de referência e retirada das faltas, observar as orientações enviadas em 2017 e acompanhar o Cronograma enviado pelo Núcleo de Frequência e Pagamento.  

 

Assunto 2: Reunião Gerente de Organização Escolar (Resp.: Pâmela)
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Gerentes de Organização Escolar para reunião conforme segue:

Data: 09/09/2019
Horário: 14 horas
Local: Auditório desta Diretoria de Ensino

 

Assunto 3: Inscrições Processo Anual de Atribuição de Classes e Aula para o ano letivo 2020 (Resp.: Pâmela)
Considerando a necessidade de estabelecer datas, prazos e diretrizes para as inscrições no Processo Anual de atribuição de Classes e Aulas de 2020, a Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, expede a presente: PORTARIA_CGRH_2019 Processo Anual de Atribuição ano letivo 2020, para que seja divulgada a todos os docentes das unidades escolares.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo