REDE 241/2020

São Bernardo do Campo, 03 d e novembro de 2020  

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Boletim do Grêmio – 14ª Edição – Ano 3 – Outubro de 2020 (Resp.: Supervisora Eliana – PCNPs Ana Rita e Edinéia)
O Boletim do Grêmio é um canal de comunicação direto com o estudante, onde a equipe de colegiados divulga as ações da Secretaria e outras informações educacionais, como:  sugestões de temas, propostas, orientações e as boas práticas dos Grêmios Estudantis, além de outros assuntos de interesse dos estudantes.
Para conhecimento, temos a satisfação em compartilhar a 1ª Edição da página do Grêmio Estudantil Mirim e divulgar as atividades dos alunos, pois sabemos que as nossas crianças merecem, também, especial atenção voltada a elas.
É de vital importância que o protagonismo juvenil e a gestão democrática sejam efetivas nas escolas. Esperamos receber muitas divulgações de Boas Práticas dos Grêmios, textos de autoria dos alunos, vídeos de humor e desenhos artísticos idealizados pelos estudantes, assim podemos encaminhar para São Paulo e fazermos parte do Boletim. Permanecemos sempre abertos a sugestões, através do e-mail:  desbcnpe@educacao.sp.gov.br.
Boletim do Grêmio

 

Assunto 2:  Recadastramento do Conselho de Escola (Resp.: PCNPs Ana Rita, Cláudia e Edinéia)
Solicitamos que todas as Unidades Escolares observem o SGCE (Sistema de Gerenciamento do Conselho de Escola), para verificar e proceder ao recadastramento dos membros, bem como dos documentos habituais, tais como o Projeto Pedagógico da unidade.
Segue documento orientador: Documento Orientador

 

Assunto 3:   MMR – 2ª Reunião de Trabalho (Resp.: Silmara e Cláudia)
A Dirigente Regional de Ensino convoca todos os Diretores das Unidades Escolares e convida todos Supervisores de Ensino e PCNPs do Núcleo Pedagógico para participarem da 2ª Reunião de Trabalho do MMR.
Data: 05 de Novembro de 2020
Horário: 14h
Local: Plataforma Teams
Pauta:  Plano de Melhoria – Retomada e inserção das Ações na SED
Link: CLIQUE AQUI 

 

 

Assunto 4: MMR – Orientações gerais para ATPC na Unidade Escolar (Resp.: Silmara e Cláudia)
Reiteramos a rede 231 clique aqui referente MMR – Orientações gerais para ATPC na Unidade Escolar.
Prazo de entrega do Google Forms até 06/11/2020, impreterivelmente.

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo