REDE 233/2019

São Bernardo do Campo, 23 de agosto de 2019.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Projeto de Reforço e Recuperação das aprendizagens 
(Resp.: Tania Demenis)

Enfatizamos que o docente contratado, a título eventual, poderá ter aulas atribuídas para o Projeto de Reforço e Recuperação, devendo o  contrato “V”  ser convertido somente após atribuição realizada na Diretoria de Ensino. A atribuição para esse professor NÃO poderá ocorrer na Unidade Escolar. O professor “V” que desejar atuar no mencionado Projeto deverá participar das atribuições de aulas regulares na Diretoria de Ensino convertido/transformado seu contrato de “V” para “O”.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Comunicado: Agita Galera!  (Resp.: PCNP Mário Machado e Rosângela Marotti)
Comunicamos as equipes gestoras que no dia 30 de Agosto (sexta-feira) todas as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e todas as Unidades de Saúde participam do Agita Galera 2019. O tema deste ano de 2019 é “A inclusão da galera nas atividades físicas e nos esportes”.
Com o objetivo de incentivar a população para a prática de ações preventivas, desde 1997 é realizado um megaevento (ação pontual), na última sexta-feira do mês de agosto, em todas as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, o dia do Agita Galera. Nesse dia são realizadas por alunos e professores, atividades físicas diferenciadas, dentro da Escola ou em seu entorno, atividades essas previstas no Currículo de Educação Física do Estado de São Paulo, acompanhadas de propostas de reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da Saúde de toda a comunidade escolar. Trata-se de um dia de celebração, sensibilização e valorização das atividades comumente realizadas pelos alunos durante as aulas de Educação Física. Haverá replicação das atividades nas U.E.s que participam do Programa Escola da Família (PEF). Favor consultar a programação do final de semana: 

– Alexandre Grigoli – Baeta Neves – Carlos Pezzolo – José Gonçalves – Maurício de Castro – Pedra de Carvalho. 

Solicitamos às escolas que, após realizarem as atividades propostas, registrem neste link http://portalagita.org.br/pt/agita-sp/agita-galera/apresentacao.html, as ações desenvolvidas neste dia. Basta clicar em ÁREA DA EDUCAÇÃO e responder ao formulário.
Contamos com a colaboração dos professores de Educação Física, das demais Áreas do Conhecimento, funcionários e da Equipe Gestora para a realização da Ação.

 

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Retirada de Papel Higiênico (Resp.: Roseli)

Informamos que algumas escolas não vieram retirar o papel higiênico, diante disto estamos disponibilizando para quem tiver interesse. Solicitamos trazer ofício e retirar com a Roseli do Núcleo de Compras e Serviços.

Data: 26/08/2019
Hora: 9h

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Baixa de Guias no SAESP II (Resp.: Priscila e Roseli)

Em consulta ao SAESP II, verificamos que sua unidade Escolar possui guias “EM TRÂNSITO”, favor verificar se recebeu ou não o produto e regularizar o sistema.
Alertamos que assim que receberem os produtos, o responsável pela Merenda deverá dar a baixa no SAESP.

 

Escola Guia de Remessa
IDALINA MACEDO COSTA SODRE 875837
JORGE RAHME PROFESSOR 876133
MARIA DA CONCEICAO MOURA BRANCO  876380
JOSE JORGE DO AMARAL 878196
BONIFACIO DE CARVALHO 877160
JULIETA VIANNA SIMOES DE SANT ANNA 878782

 

 

Assunto 2: Baixa Diária atrasada (Resp.: Priscila e Roseli)
Reiteramos rede nº 231/2019, verificamos que sua unidade Escolar NÃO realizou a baixa diária no sistema. Favor proceder com a regularização.

 

UNIDADE ESCOLAR DIAS EM ATRASO
BAETA NEVES DOUTOR 4
MARIA DA CONCEICAO MOURA BRANCO 5
PEDRA DE CARVALHO 4
TITO LIMA 7
YVONE FRUTUOSO PRODOSSIMO 3

 

Assunto 3: Produtos a vencer (Resp.: Priscila e Roseli)
Solicitamos que todos se atentem ao painel de aviso e consultem os produtos a vencer em 15 dias (42 registros) e 30 dias (58 registros). Utilizem os produtos mais próximos ao vencimento, para evitarmos o desperdício e descarte de alimentos.

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto:  Prestação de Contas PDDE – 2018 (Resp.: Rosa e Luiz)

Atenção ao prazo para protocolarem as prestações de contas PDDE 2018 – que foi de 15/08/2019
Das 183 prestações de contas de 2018: 132 estão com o status “aguardando aprovação da FDE”, significa que a escola já digitou os dados , já entregou ou ainda irá protocolar a prestação (físico) na Diretoria de Ensino e neste caso solicitamos que aguardem pela conferência.
As 47 prestações (28 escolas) que estão com status “em andamento”, são as que AINDA NÃO CONCLUÍRAM as prestações de contas na SED nem no físico e 04 prestações estão em revisão.

 

 

NÚCLEO DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA
Assunto 1: Medidor Educação Conectada (Resp.: Ana Carolina)
Informamos que o Núcleo de Informação e tecnologia entrará em contato com as unidades escolares para instalação do Medidor Educação Conectada.
Com essa ferramenta a escola poderá medir a qualidade de conexão de internet.
A instalação será realizada em uma máquina administrativa, por acesso remoto da diretoria.
Para instalação a escola deve acessar:

1 – http://medidor.educacaoconectada.mec.gov.br/

2 – AnyDesk – Disponível no site da Diretoria de Ensino  – https://desaobernardo.educacao.sp.gov.br/nucleo-de-informacao-e-tecnologia/

 

Assunto 2: Infraestrutura (Resp.: Ana Carolina)
Informamos a continuidade dos serviços de infraestrutura lógica e elétrica visando atender as unidades escolares que abriram chamado de manutenção via FDE.
Conforme Cronograma de atendimento encaminhado pela SEE, segue relação de escolas que devem receber a visita do técnico FDE entre o período de 26/08/2019 À 26/09/2019.

EE ANESIA LOUREIRO GAMA
EE CARLOS PEZZOLO
EE CLOVIS DE LUCCA
EE LAURO GOMES DE ALMEIDA

 

Assunto 3: Visita Técnica – Sala de Informática (Resp. Ana Carolina)

Comunicamos que devido a falta de contrato para manutenção dos computadores, a equipe do NIT está realizando a visita técnica nas salas de informática das unidades escolares.

Os  técnicos realizam somente limpeza e formatação das máquinas, pois a Diretoria não conta com peças ou periféricos disponíveis.

Para realização da visita a direção da unidade escolar deve entrar em contato com o NIT para agendamento. Lembrando que um responsável pela escola deve buscar e trazer os técnicos na Diretoria de Ensino, no dia da visita.

Visitas somente para manutenção de máquinas da sala de informática.

Para manutenção de máquinas administrativas, o responsável deve trazer o equipamento até a Diretoria de Ensino, no núcleo de informática.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo