REDE 230/2017

São Bernardo do Campo, 24 de agosto de 2017.

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Envelope de Pagamento (Resp.: Mary)
Informamos que a entrega do envelope de pagamento mês/ano/referência= SETEMBRO/2017 será dia 28/08/2017 (segunda-feira) até às 16 h em mãos no Núcleo de Frequência e Pagamento.
O quadro abaixo é para ser consultado antes da entrega dos formulários, os documentos que vierem sem as devidas consultas serão devolvidos.
1= As opções para consulta dos processamentos rejeitados mês/ref. 08/2017, já estão disponíveis, fazer a consulta antes da entrega do envelope.

2= Não esquecer de fazer Formulário 2 dos docentes que alteraram a sede de controle de frequência por cessação de interrupção de exercício e/ou ter zerado as aulas na UA de classificação. (consultar papc,008,11.2.1)

OS FORMULÁRIOS ABAIXO DEVEM VIR COM 2 VIAS DE RELAÇÃO DE REMESSA PARA SECRETARIA DA FAZENDA CDPe-02:

Formulários Consultas que devem vir junto com formulário
F.2 (Alteração de U.A.) papc,008,11.2.1 e paec,008,07.5 eventos – remoção / transferência 
F.2 (Alteração de Dados) papc,008,11.2.1 e paec,008,07.5  pessoal
F.4 (CAF) –Informar frequência até o dia anterior a ocorrência. papc,008,11.2.1 e 3 vias relação de remessa (separada dos demais documentos)
F.9 (Reassunção) papc,008,11.2.1, paec,008,07.5 funcional, carga horária 1ª e 2ª tela, carga horária substituição

F.17 (aulas livres)

F.29 (aulas substituição) 

F.13 anterior a março/17 Ofício para Secretaria d Fazenda justificando o atraso, papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema
F.14 anterior a março/17 Ofício para Secretaria da Fazenda  justificando o atraso, papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema
F.14 + Título GGE Período fechado  de substituição de Diretor
F.14 + Título GGE Período aberto substituindo Diretor  por escala +  Ofício para S.da Fazenda
F.15 papc,008,11.2.1 e se for alteração de B.F.E. + consulta do paec,008,2.2
F.16 papc,008,11.2.1, paec,008, 7.8 – rejeitado

consulta da digitação das aulas eventuais e / ou  reposição

F.17 – Carga Horária Rejeitada papc,008,11.2.1, paec,008,7.5 carga horária 1ª e 2ª tela, 7.8 – rejeitado
F.17 – Retificações de B.F.E papc,008,11.2.1, paec,008,2.2
F.29 papc,008,11.2.1, paec,008,7.5,  carga horária substituição

7.8 – rejeitado

Designações a partir de…(Diretor de Escola, Vice Diretor de Escola, Professor Coord., Designação na

PEI).

1ª via da portaria de designação, GDPI, GGE, consulta do paec,008,7.5 – afastamento, papc,008,11.2.1 e formulário 17.

 

OS FORMULÁRIOS ABAIXO DEVEM VIR COM 2 VIAS DE RELAÇÃO DE REMESSA PARA DIRETORIA DE ENSINO: 

F.5 – Administrativo

 

F.5 – Docentes

papc,008,11.2.1 e consulta relatório do SIPAF e paec,008, 2.3.1

 

F.13 março até agosto/17 papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema.
   
F.14  março até agosto/17 papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema
   

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Escolha do PNLD 2018 (Resp.: PCNP Carmem)
Informamos Senhores Diretores de Escola que a escolha e digitação dos livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2018 – Ensino Médio foi prorrogado, sendo de 21 de agosto a 04 de setembro de 2017.
Solicitamos aos Diretores de Escola que ainda não têm acesso ao sistema de escolha dos livros didáticos do PNLD 2018, entrarem em contato urgente com a PCNP Carmem.
Para maiores informações, acesse o site www.fnde.gov.br >> Programas >> PNLD – Livro Didático >> Escolha PNLD 2018 ou o portal da SEE, em www.educacao.sp.gov.br > Programas e Projetos > Programas de Livros > Acesse o site > PNLD 2018.

 

Assunto 2: Divulgação de palestra do Projeto “FÍSICA PARA TODOS” (Resp.: PCNP Carmem)
Solicitamos aos Senhores Gestores informar aos professores que no dia 02 de setembro (sábado), das 10h30 às 12h00, o Prof. Dr. Rodrigo Nemmen, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), participará do projeto “Física para Todos” e abordará o tema “13 Maneiras de Morrer com um Buraco Negro”. O evento será gratuito e ocorrerá no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP (próximo às estações República e Anhangabaú do Metrô).
Resumo da palestra: Por que os buracos negros são tão fascinantes? Será por seu incrível poder destrutivo? Ou a maneira estranha pela qual distorcem as nossas noções de realidade, espaço e tempo?
Qualquer que seja a explicação, o fato é que eles são perigosos. Sabia que há várias maneiras de morrer com um buraco negro? Vamos conhecer juntos algumas delas: umas bem simples, e outras verdadeiramente bizarras!
Informamos que as inscrições podem ser realizadas no site https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/348
Notificamos que a participação é por adesão e de responsabilidade dos interessados.
Assunto 3: Modelo para o Banner da 5ª FeCEESP (Resp.: Ana Lúcia, Helder e Márcia Battistini)
Solicitamos aos Srs Gestores informar aos professores que enviaram o projeto para participarem da Feira de Ciências da DE São Bernardo e posteriormente, da FeCCESP, que para subsidiar a construção e orientação dos banners da 5ª FeCEESP, a equipe de Ciências da Natureza da CGEB disponibiliza o modelo de PPT a ser utilizado na edição 2017/2018.
A equipe da CGEB ressalta que o banner serve como instrumento de visualização rápida do projeto. Nele é possível sintetizar informações e dados relevantes da pesquisa utilizando a linguagem científica. Também informa que os professores poderão consultar os banners finalistas da 4ª edição, que está disponível no portal da Secretaria da Educação, no link da Feira de Ciências do Estado de São Paulo – FeCEESP –
http://www.educacao.sp.gov.br/feiradeciencias/feira_de_ciencias_das_escolas_estaduais.pdf

 

Assunto 4: Orientação Técnica – Centro de Atendimento Socioeducativo: CASE (Resp.: PCNP Karina e Carmen)
A Dirigente Regional de Ensino de São Bernardo do Campo convoca os vice-diretores das escolas abaixo para participar da orientação técnica acima mencionada. (Resp:. Karina e Carmen)
EE Amadeu Olivério, Profº
EE Faustina Pinheiro da Silva, Profª
EE Jean Piaget
EE Lauro Gomes
EE Marco Antônio Prudente de Toledo
EE Robert Kennedy
EE Rudge Ramos
EE Joana Motta, Profª
EE Maria Trujilo Torloni
EE Santa Dalmolin Demarchi
Dia: 29 de agosto de 2017
Horário: das 13h30 às 17h30
Local: Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo

 

Assunto 5: Mestrado Profissional em matemática em Rede Nacional – “PROFMAT” (Resp:. PCNP Carmen)
Solicitamos aos Senhores Diretores de Escola, informarem aos professores que estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – “Profmat”, até o próximo dia 15 de setembro de 2017.
Criado em 2011, o “Profmat” é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática, com oferta nacional, formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Serão 1.775 vagas em 75 instituições associadas e 95 cidades.
As instituições de ensino superior que ofertam o “Profmat” asseguram o caráter de gratuidade do Programa, portanto, não é pago.
Para participar, o candidato deverá fazer a inscrição exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico: www.profmat-sbm.org.br, sendo que neste mesmo endereço, encontram-se os mais de 3.200 trabalhos de conclusão de curso, mais de 412 vídeoaulas disponíveis gratuitamente e um coleção livros composto por 17 títulos.
Segue o link de divulgação do PROFMAT na Intranet SEE:
https://seesp.sharepoint.com/sites/intranet/noticias/Paginas/abertas-as-inscricoes-para-bolsas-de-mestrado-profissional-em-matematica-ofertado-pelo-profmat.aspx

 
VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino