REDE 226/2021  

São Bernardo do Campo, 21 de setembro de 2021.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Concurso de Desenho 2021 – Educação Especial (Resp.: PCNPs Equipe de Educação Especial, Marli, Rosangela)
A Coordenadoria Pedagógica (COPED), o Departamento de Modalidades Educacionais e Atendimento Especializado (DEMOD) e o Centro de Apoio Pedagógico (CAPE), por meio da Escola de Formação dos Profissionais da Educação “Paulo Renato Costa Souza” e do Centro de Referência em Educação Mario Covas (CREMC), promovem o Concurso de Desenho 2021 – Educação Especial, que ilustrará o documento da Política de Educação Especial do Estado de São Paulo.
Podem participar estudantes matriculados e frequentes no Ensino Fundamental Anos Iniciais; Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio Regular e Integral e suas modalidades: Educação de Jovens e Adultos – EJA e CEEJA, Classes Prisionais, Comunidades Quilombola e Indígena e Fundação Casa.
Os estudantes terão o período de 20/09/2021 a 28/10/2021 para produzirem os desenhos.

REGULAMENTO
ANEXO I – FICHA DE INSCRIÇÃO e AUTORIZAÇÃO DO REPRESENTANTE LEGAL PARA MENORES DE 18 (DEZOITO) ANOS
ANEXO II – DECLARAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM
ANEXO III – CONCEITO DO DESENHO

 

 

Assunto 2: Ação do Plano de Melhoria – MMR/DER SBC (Resp.: PCNP´s Ana Paula, Claudia , Isabela e Silmara)
Em cumprimento a Ação do Plano de Melhoria (MMR) da Diretoria de Ensino, “Capacitar professores para reconhecimento das habilidades envolvidas na utilização de aplicativos para os jogos matemáticos”, solicitamos aos Professores Coordenadores a indicação de 1 Professor de Matemática do 9º Ano do EF para participar desta ação, preenchendo o formulário neste link.
O(a) professor(a) indicado(a) será responsável pelo engajamento dos alunos na disputa dos Jogos Matemáticos em sua unidade escolar.
Após esta etapa, divulgaremos a data para um encontro remoto esclarecendo maiores detalhes da ação.

 

 

Assunto 3: Vestibular da UNESP (Resp.: PCNPs Daniel e Edinéia)
Solicitamos a ampla divulgação nas Unidades Escolares da Live que foi realizada no dia 10/09, referente à divulgação do Vestibular da UNESP 2022. Segue o link da live: https://repositorio.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=23957&id=0
As inscrições vão até 07/10/2021. O aluno regularmente matriculado na 3º série do Ensino Médio paga apenas 45 reais na taxa de inscrição do vestibular, por conta do convênio celebrado entre a UNESP, VUNESP e SEDUC-SP. E informamos que o número de alunos inscritos ainda permanece muito baixo no momento.

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo