REDE 221/2017

São Bernardo do Campo, 15 de agosto de 2017.

 

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA
Assunto: Levantamento de Computadores – PROEDUCAR (Resp.: Rogério)

Solicitamos que as escolas abaixo relacionadas, respondam a planilha da REDE 183/2017 até às 13hs de amanhã, 16/08/2017, impreterivelmente.
OBS.: Essa planilha é a base para o novo contrato de outsourcing e o não preenchimento poderá prejudicar a unidade escolar.

20 DE AGOSTO

ALEXANDRE GRIGOLLI PADRE

ALFREDO BURKART PROFESSOR

AMADEU OLIVERIO PROFESSOR

ANESIA LOUREIRO GAMA PROFESSORA

ANTONIO CAPUTO

ANTONIO NASCIMENTO PROFESSOR

AYRTON SENNA DA SILVA

BRAZILIA TONDI DE LIMA

CELIO LUIZ NEGRINI PROFESSOR

CLARICE DE MAGALHAES CASTRO PROFESSORA

CLOVIS DE LUCCA PROFESSOR

DOMINGOS PEIXOTO DA SILVA PROFESSOR

FAUSTINA PINHEIRO SILVA PROFESSORA

FAUSTO CARDOSO FIGUEIRA DE MELLO DOUTOR

FRANCISCO CRISTIANO LIMA DE FREITAS

JOANA MOTTA PROFESSORA

JOAO BATISTA BERNARDES PROFESSOR

JOAO FIRMINO CORREIA DE ARAUJO DOUTOR

JOAQUIM MOREIRA BERNARDES PROFESSOR

JULIETA VIANNA SIMOES DE SANT ANNA PROFESSORA

LAURA LOPES

LAURO GOMES DE ALMEIDA

MARCO ANTONIO PRUDENTE DE TOLEDO PROFESSOR

MARIA CRISTINA SCHMIDT MIRANDA PROFESSORA

MARIA IRACEMA MUNHOZ

MARIA LUIZA FERRARI CICERO PROFESSORA

MARIO FRANCISCON

MARISTELA VIEIRA PROFESSORA

MIZUHO ABUNDANCIA

NAIL FRANCO DE MELLO BONI PROFESSORA

OMAR DONATO BASSANI

PEDRA DE CARVALHO PROFESSORA

ROBERT KENNEDY SENADOR

SAO PEDRO (MAURÍCIO DE CASTRO)

SERGIO VIEIRA DE MELLO DIPLOMATA

TEREZA DELTA

TITO LIMA

WALKER DA COSTA BARBOSA PROFESSOR

WALLACE COCKRANE SIMONSEN

YOLANDA ASCENCIO PROFESSORA

YOLANDA NORONHA DO NASCIMENTO PROFESSORA

 

MERENDA ESCOLAR

Assunto: Nutrinformativo 2017 (Resp.: Carlos e Eliana)
Segue anexo jornal elaborado pelo DAAA do ano de 2017 para que os senhores se inteirem das novidades da Alimentação Escolar do Estado de São Paulo! Nesta edição  o tema abordado é sobre a Semana de Educação Alimentar 2017 Nutrinformativo 1° edição- Agosto 2017

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO  
Assunto 1: Mobilização para a participação dos professores na 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil (Resp.: Supervisor Luis Caratin e PCNP Márcia Battistini)
Solicitamos aos Senhores Diretores de Escola ampla divulgação aos professores sobre a inscrição para a 10ª Edição do Prêmio Professores do Brasil.
Para se inscrever é necessário o envio até dia 25/08/2017 de um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Os relatos serão avaliados e poderão ser selecionados para uma premiação estadual, regional e nacional.
O registro de uma experiência, um processo vivido ou mesmo uma conversa entre alunos e professores é uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores têm a oportunidade de desenvolver a reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem, ou seja, independentemente do processo de seleção, a participação dos professores é um caminho para a busca da qualidade na educação, compromisso de todos os educadores!
Para maiores informações do regulamento e inscrições, acesse: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/#inscricoes

 

Assunto 2: Programa Sala de Leitura: Mobilização da Comunidade Escolar – Relatório (Resp.: Equipe do Programa Sala de Leitura)
Solicitamos aos Senhores Diretores de Escola dar ciência aos professores quanto a devolutiva dos formulários preenchidos sobre a Mobilização da Comunidade Escolar para o Programa Sala de Leitura. Ele faz um apanhado dos resultados do planejamento e execução dos passos da mobilização realizados com os gestores, os professores, os estudantes e os familiares em 823 escolas. Além disso, traz algumas análises e sugestões, que poderão apoiá-los na implementação das duas propostas pedagógicas: as 9 atitudes que impactam a Sala de Leitura e o Desafio de Leitura, em cada escola. Por meio da análise dos gráficos, podemos visualizar os resultados positivos e os desafios a serem superados.

 

 

Assunto 3: PNLD 2018 – Data da orientação para escolha do livro didático (Resp.:PCNP Carmen)
Informamos que a escolha e digitação dos livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2018 Ensino Médio será de 21 de agosto a 04 de setembro de 2017.
Entre os preparativos para a escolha das obras, está prevista uma orientação dos técnicos da CGEB por Streaming, em www.rededosaber.sp.gov.br, para o dia 18 de agosto, das 13:00 às 15:00 horas. Solicitamos a participação de todos os interessados e, principalmente, dos Diretores e Vice-Diretores das escolas que oferecem Ensino Médio, bem como dos Professores Coordenadores e todos os Professores de Ensino Médio. A apresentação dos técnicos da CGEB tem o objetivo de orientar de forma técnica, pedagógica e operacional a escolha dos livros didáticos do PNLD para o triênio 2018/2020.
Para maiores informações, acesse o site www.fnde.gov.br >> Programas >> PNLD – Livro Didático >> Escolha PNLD 2018 ou o portal da SEE, em www.educacao.sp.gov.br > Programas e Projetos > Programas de Livros > Acesse o site > PNLD 2018.

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino