REDE 216/2021  

São Bernardo do Campo, 10 de setembro de 2021.

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto 1: PDDE FEDERAL  2019 – APROVADAS (Resp.: CAF e Núcleo de Finanças)
Solicitamos a todas as unidades escolares que já tiveram as prestações de contas do PDDE Federal/ 2019 – APROVADAS – que iniciem as prestações do exercício de 2020 com URGÊNCIA.
Os processos físicos deverão ser entregues no Protocolo da Diretoria.

 

Assunto 2: Questionário de monitoramento PDDE Interativo (Resp. Diretor II CAF – Priscila)
Segue abaixo, questionário de monitoramento para ser respondido pelas escolas participantes do programa PDDE, até o dia 30/09/2021.
Apenas as escolas COM SALDO nos seguintes programas: Mais Educação ou Novo Mais Educação, Ensino Médio Inovador – PROEMI, Mais Alfabetização, Programa Novo Ensino Médio – PRONEM, Escola Conectada devem responder os questionários.  

PME/PNME: https://forms.gle/GrY4xbrABRHv6iwt9
PROEMI: https://forms.gle/UwuaEcCht2kyMRC76
PRONEM: https://forms.gle/wgmWXX2BUrwrRL1u9
ESCOLA ACESSÍVEL: https://forms.gle/oFyPeR7mQ7sga6gBA
EDUCACAO CONECTADA: https://forms.gle/xKvQEhYYFrbvz1TA8
SALA DE RECURSO https://forms.gle/E9ybEHBupYrudUBHA 

Atenção:
Valores reprogramados respondido pelas escolas via questionário.  

 

Pronem só dar continuidade ao plano elaborado e aprovado, mudanças devem ser registradas em ata.
Escola Conectada: escolas em vermelho responderam com valor maior do que o normal, não deve ser do programa.
Mais Educação e Proemi utilizar esses saldos até dezembro, não reprogramar mais. Devolver saldos insuficientes.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Planilha de Faltas e Sobras – Currículo em Ação / Aprender Sempre (aluno) Volume 3 (Resp.: PCNPs Ana Paula, Daniel, Murilo e Mário).
Disponibilizamos às equipes gestoras uma planilha compartilhada para auxiliar as escolas na realização das trocas, envios e recebimentos de sobras e faltas dos fascículos do Currículo em Ação (Volume 3) e Aprender Sempre (Volume 3) para os alunos das UE’s, caso seja necessário. Para os fascículos do Professor, favor entrar em contato pelo e-mail desbcnpe@educacao.sp.gov.br

Link.: Planilha vol.3 Faltas e Sobras Currículo em Ação_Aprender Sempre

 

Assunto 2: Vídeos tratando da Deficiência Intelectual e do Transtorno do Espectro Autista – TEA – (Equipe de Educação Especial).
A Equipe de Educação Especial informa a divulgação de vídeos tratando da Deficiência Intelectual e do Transtorno do Espectro Autista – TEA para subsidiar as formações dos profissionais da educação.
O material foi elaborado pela equipe das instituições parceiras: APAE e SEMEADOR, em atendimento à contrapartida prevista em Termo de Colaboração.
Acessar o link abaixo: https://drive.google.com/drive/folders/1Tt6I6DzIo0sktJBQf5l4AXiWNdctjhI3?usp=sharing

 

Assunto 3: ERER – Educação para as Relações Étnico Raciais (Resp.: Equipe ERER: Marli, Daniel, Edineia)
Em conformidade à Lei 11.645/08 e objetivando darmos maior visibilidade à ERER, em nossa Diretoria de Ensino já promovemos uma educação com equidade e antirracista, produzimos formações e ações contínuas, preconizadas em pautas anteriores.
Solicitamos a todas U.E’s,   informações sobre ações, aulas, vídeos, fotos, que envolveram ações relativas a essa temática, no ano de 2021.
Para enviar evidências, preencher o formulário
Impreterivelmente até 11/10/2021

 

Assunto 4: Educação Integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2021 (Resp.: PCNPs Isabela e Sandra Leopoldina)
Informamos que as inscrições para a 2ª Edição do curso “Educação Integral ao Ensino Integral” terminam em 13/09/2021. Detalhes sobre o curso estão disponíveis no Regulamento.
Quer saber mais sobre o Programa Ensino Integral?
Acesse: https://efape.educacao.sp.gov.br/ensinointegral/

 

Assunto 5: Orientações sobre as provas da Avaliação da Aprendizagem em Processo do 3º bimestre – AAP 3 (Resp.: PCNP´s Ana Paula, Vitor Hugo)
Com objetivo de fornecer orientações sobre as provas da Avaliação da Aprendizagem em Processo do 3º bimestre – AAP 3, e atualizando o Cronograma Integrado enviado em 16 de agosto pela Subsecretaria, informamos:

 

Avaliação da Aprendizagem em Processo – 3º Bimestre – AAP 3
Provas Estudantes Habilidades Aplicação
 

 

Língua Portuguesa

6º ao 8º Ano (EF)

1ª e 2ª Série (EM)

Essenciais

Marcos de Desenvolvimento

 

 

 

 

 

 

14 a 24 Setembro

9º ano (EF)

3ª Série (EM)

Percurso do Segmento
 

 

Matemática

6º ao 8º Ano (EF)

1ª e 2ª EM

Essenciais

Marcos de Desenvolvimento

9º EF

3ª EM

Percurso do Segmento
Ciências da Natureza 6º ao 9º EF

1ª a 3ª EM

Essenciais
Ciências Humanas 6º ao 9º EF

1ª a 3ª EM

Essenciais

Os estudantes realizarão as provas diretamente na plataforma do CAEd, acessando pela SED. Os resultados serão automaticamente incorporados ao sistema após o encerramento da aplicação, sem necessidade de sua digitação por parte dos professores.

Se houver necessidade de utilização de provas impressas, serão disponibilizadas em PDF na intranet, lembrando que neste caso seus resultados não serão inseridos no sistema.

Os estudantes público-alvo da educação especial que necessitarem de ampliação das provas deverão utilizar tablet ou computador que disponham de recurso para a ampliação necessária, utilizando igualmente a Plataforma CAEd para sua resolução. Na impossibilidade do acesso em casa, as provas poderão ser acessadas nas unidades escolares, com apoio do professor especializado, sempre seguindo as orientações e protocolos de segurança sanitária orientados à rede.

Posteriormente ao processo de aplicação, os dados e informações resultantes desta avaliação serão estatisticamente processados e disponibilizados na Plataforma CAEd.

 

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo