Rede 208/2021 – 27/08/2021

São Bernardo do Campo, 27 de agosto de 2021.

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Formação CMSP – Ferramentas Pacote 365 I Canal AOE (Resp.: PCNPs Emerson e Rogério)

A Secretaria da Educação (SEDUC – SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE), em parceria com a Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) e a Microsoft, realizará, no período de 31/08/2021 a 27/09/2021, formações sobre as Ferramentas Teams, Word, Excel, Forms, OneDrive e Outlook, todas do pacote 365 da Microsoft. 

Público alvo: Agente de Organização Escolar, Gerente de Organização Escolar, Secretário de Escola, Assistente de Administração Escolar e Assistente Técnico,

Informações e cronograma acesse o link : Boletim

Assunto 2: Formação CMSP – Ferramentas da Microsoft aplicadas ao contexto educacional – (Resp.: PCNPs Emerson e Rogério)

A Secretaria da Educação (SEDUC – SP), por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE), em parceria com a Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) e a Microsoft, realizará, no período de 31/08/2021 a 15/09/2021, formações das ferramentas da Microsoft aplicadas ao contexto educacional.

Público alvo: Servidores

Informações e cronograma acesse o link : Boletim

 

Assunto 3: 34ª BIENAL DE SÃO PAULO – “FAZ ESCURO MAS EU CANTO” (Resp.: PCNP Murilo)

Solicitamos às equipes gestoras ampla divulgação, em especial aos Professores de Arte:

Acontecerá a 34ª BIENAL DE SÃO PAULO – “FAZ ESCURO MAS EU CANTO”, no período de 4 de setembro a 5 de dezembro de 2021. A Bienal está convidando todas as escolas estaduais da capital e Grande São Paulo para visitarem a mostra, mediante agendamento. As visitas poderão ocorrer durante todos os dias úteis da semana, com grupos de até 40 alunos por escola. Todos os ciclos de ensino poderão participar.

O agendamento da visita deverá ser feito pelas próprias escolas interessadas, diretamente com a Bienal.  

A entrada é gratuita e o endereço é Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera, São Paulo (SP). A Fundação Bienal garantirá todas as medidas de segurança sanitária necessárias contra o coronavírus.

Para escolas da Capital e Grande São Paulo, a SEDUC está levantando informações para verificar a possibilidade de disponibilização de transportes para as escolas que porventura não o tiverem. Informamos que é um levantamento inicial para identificar a demanda das escolas e não a garantia de transporte para evento. Caso a escola possua transporte próprio ou parceria para transporte, deverá indicar no formulário. O formulário estará disponível para preenchimento até o dia 01/09/2021.

As escolas que tiverem interesse deverão primeiro fazer o agendamento no site da Bienal (abaixo) e caso necessário preencher a solicitação de apoio para transporte.

http://34.bienal.org.br/post/7527

Contatos – agendamento@bienal.org.br – (11) 5576-7601 – atendimento por telefone, segunda a sexta, das 11h às 12h, e das 15h às 16h.

Preencha o formulário abaixo para demonstração de interesse e indicação em relação ao transporte:

https://forms.gle/uz5Rt2sg1BLL6phV8

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS

Assunto: Relatório de Avaliação Limpeza (Resp.: Denis)
Prezados (as) Diretores (as) de Escola, Fiscais do Contrato de Limpeza.
Solicitamos enviar, por e-mail, e com urgência, a Avaliação da Limpeza referente ao mês de Agosto até segunda-feira (30/08/2021), às 17h.
A escola que atrasar pagará multa conforme rege o contrato de serviços terceirizados. O diretor/fiscal deve assinar, escanear e enviar no endereço de e-mail abaixo: setorpatrimonio@gmail.com

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo