REDE 199/2020

São Bernardo do Campo, 04 d e setembro de 2020  

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto 1: Orientação Técnica – Live – via Facebook da DERSBC: “Os princípios e Premissas do Programa; os quadrados de cada um e principais instrumentos de Gestão (Resp.: Supervisores – Ester, Maria Goreth e Terezinha; PCNP – Aline, Ana Rita)

A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Resolução SE 62, 11-12-2017, para a formação técnica com o Sr. Jorge Guzo, do Instituto Realiza Brasil. os Supervisores de Ensino, Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP), equipe gestora (diretor, vice-diretor e PCG) das EE Maria Luiza F. Cícero, EE Vladmir Herzog, EE Julieta Vianna Simões Sant’Anna e Tereza Delta e todos os docentes das escolas do Programa Ensino Integral da DERSBC, cuja adesão ao PEI efetivou-se em 2020.
O evento será aberto e todas as equipes das demais escolas que integram o PEI na DERSBC estão convidadas a participar Live.

Data: 09 de setembro de 2020
Horário: 14 às 16h
Link: https://clica.ai/mkm7xRv . A transmissão é aberta e acontecerá pela página do Facebook da DERSBC

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Cadernos Ampliados Aprender Sempre (Resp.: Cristhiane Penachio)
Segue abaixo o link para acesso aos fascículos Aprender Sempre V.3 de língua portuguesa e matemática, de cada ano/série desde o 1º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio, para os alunos com baixa visão.
Cabe ressaltar que o Aprender Sempre Volume 03 é o material produzido para apoiar a recuperação e o aprofundamento de língua portuguesa e matemática no 2º semestre de 2020.
https://drive.google.com/drive/folders/1PDkqPrwCji2ZgfiiKaKD8jWkT_c8lQ8M?usp=sharing

 

Assunto 2: Planilha de Sobras e Faltas de Caderno do Aluno + Aprender Sempre (9ºanos e 3ª séries EM) – 3º Bimestre 2020 (Resp.: PCNPs Márcia Y, Murilo, Daniel e Mário)
Alertamos às equipes gestoras que está à disposição abaixo o link de uma planilha compartilhada, para que as Unidades Escolares indiquem suas sobras e faltas de Caderno do Aluno + Aprender Sempre (9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio)  do 3º bimestre de 2020, possibilitando que as unidades Escolares realizem trocas entre si. Caso não seja possível as trocas, utilizaremos a reserva técnica da D.E. para atender as U.E.s. As solicitações podem ser feitas através do e-mail desbcnpe@educacao.sp.gov.br.
Será agendado, caso seja necessário, um momento de plantão de atendimento aqui nesta DE para a realização de trocas, recebimentos ou entregas  pelo sistema “Drive Thru”.
https://drive.google.com/file/d/1ZyYY8zoVLgq731btXMJEUHJIME-3woc6/view?usp=sharing

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo