REDE 193/2021

São Bernardo do Campo, 16 de agosto de 2021.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Programa Educação Conectada (Resp. Super. Paulo, PCNPs Emerson, Renata e Rogério)
Informamos que o MEC selecionou 19 Unidades Escolares da DE – São Bernardo do Campo para fazer a adesão ao Programa Educação conectada, do dia 16 de Agosto de 2021 a 23 de Agosto de 2021, através da Plataforma do PDDE Interativo.
Todas as escolas na lista em anexo, encontram-se aptas. No entanto, temos 01 escola com pendências financeiras (Escolas em vermelho), que podem fazer a adesão, mas só receberão os recursos, se tais ações forem resolvidas, junto ao FNDE até 31/10/2021. Caso não consigam, ficam impedidas de receber recursos.
As escolas que aparecem com mensagens de pendências em 2019, estão em fase de análise de prestação de contas, portanto, significa que a Pendência ainda é da equipe de finanças da Secretaria Estadual de Educação. 

 

 

Assunto 2: Adesão Novotec 2021 (Resp.: Sup. Ester e PCNP’s Emerson e Rogério)
Lembramos que, conforme reunião, para as opções de oferta de itinerários do Novotec Integrado e de Área do Conhecimento com Novotec Expresso, a escola deve se basear na planilha enviada, em que indica quais possibilidades cada escola terá de ofertar os itinerários de formação técnica e profissional. Assim como nos anos anteriores, a escola deve ter aprovação da comunidade escolar e enviar até dia 18 de agosto para o e-mail novotec@sp.gov.br, com cópia para desbcnpe@educacao.sp.gov.br, a ata da reunião com aprovação da adesão.

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo