REDE 188/2020

São Bernardo do Campo, 25 de agosto de 2020  

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR
Assunto: Educação Física EJA (Resp.: Antonio Carlos)
Caso a Unidade Escolar tenha alguma turma aberta já pode matricular os alunos de EJA, se necessário solicitar o aumento de capacidade e assim que forem retomadas as aulas presenciais deverá ser solicitado o desmembramento. Caso a escola não tenha nenhuma turma para coleta poderá ser solicitado a abertura de 01 (uma) turma.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: EDUCAÇÃO CONECTADA – Monitoramento dos recursos de 2018 (Resp.: PCNPs Emerson, Juliana, Renata e Rogério)
Em atenção ao solicitado na rede nº 183/2020, informamos que realizamos consulta no site do PDDE Interativo e das 50 escolas, 29 cumpriram com o prazo de preenchimento da aba “4. Monitoramento do Plano de Aplicação Financeira” (http://pddeinterativo.mec.gov.br/login.php).
Ressaltamos que caso não finalizem o preenchimento do PAF com urgência, ficarão impossibilitadas de receber os recursos do programa em 2020. Segue lista.

 

 

Assunto 2: Curso EaD – Eficiência Energética (Resp. PCNPs Daniel e Elisangela)
Prezados(as) professores(as), A SEDUC, por meio EFAPE em parceria com o Instituto Crescer, convida a todos para participar gratuitamente do Curso EaD – Eficiência Energética.
As inscrições deverão ser realizadas entre 17 de agosto a 30 e setembro de 2020. Para isso, os interessados poderão acessar o site www.educacaocomenergia.com.br. Poderão se inscrever os profissionais da Educação a seguir relacionados: Professores Coordenadores (PC), Coordenador Professor do Núcleo Pedagógico (PCNP) e professores de outras disciplinas e séries do EFAF. O foco principal são professores de Ciências e Geografia do Ensino Fundamental Anos Finais (EFAF), mais especificamente do 8º ano.
Os cursistas que forem professores de Ciências e Geografia do Ensino Fundamental Anos Finais, e que desenvolverem um projeto escolar sobre Eficiência Energética e cumprirem todas as etapas poderão se candidatar ao Prêmio Educação com energia, no valor de R$ 3.200,00 em equipamentos eletrônicos. Para mais informações, acesse www.educacaocomenergia.com.br  

 

Diretoria de Ensino – Região  
São Bernardo do Campo