REDE 181/2021

São Bernardo do Campo, 04 de agosto de 2021.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Novo Ensino Médio – Dia 06/08/2021 (Resp.: Sup. Ester, Rose e Silvia)
Informamos que para ajudar no processo de definição de escolha dos itinerários formativos, a SEDUC irá organizar, no dia 6 de agosto, uma ação que fomente essa discussão em todas as escolas de Ensino Médio. Neste dia, haverá uma transmissão pelo CMSP, conforme horários abaixo e em seguida haverá um tempo para que o trio gestor converse com os professores sobre os itinerários a serem ofertados naquela escola.

Para que seja possível reunir todos os professores ao mesmo tempo para essa discussão, os estudantes das três séries do Ensino Médio, nesse dia, deverão permanecer em casa e realizarão as atividades letivas apenas pelo CMSP.
Atenção: Os estudantes da 2ª e da 3ª série terão aulas normais. Os da 1ª série terão um conteúdo específico sobre os itinerários formativos.

As escolas que possuem Ensino Médio e Ensino Fundamental, Anos Finais deverão orientar os alunos para que assistam as aulas remotamente pelo CMSP.

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO:

1) Primeira parte:

    – turno da manhã: 7h às 9h
– turno da tarde: 13h às 15h
    – turno da noite: 19h às 21h

Local: Transmissão pelo Canal de Gestão do CMSP. Professores assistem presencialmente da unidade escolar (a menos que ainda estejam em teletrabalho).

2) Segunda parte: intervalo de 30 minutos;   

3) Terceira Parte: A Equipe de gestão escolar deverá organizar um espaço com os professores para discussão sobre os itinerários formativos. No período da manhã a discussão ocorrerá até às 12h; no período da tarde, até às 18h e no período da noite, até às 23h.

PÚBLICO ALVO DOCENTE:
Todas as escolas que possuem Ensino Médio deverão organizar o evento, no dia 06/08/2021, orientando os alunos para acompanharem as aulas do CMSP. Se essa escola ofertar também o EF, os alunos desse segmento deverão, igualmente, assistir às aulas pelo CMSP. As escolas que não possuem Ensino Médio deverão ter aulas presenciais, conforme Plano de Retomada

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo