REDE 170/2017

São Bernardo do Campo, 22 de junho de 2017.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Retrato 2017 – Público Alvo da Educação Especial (Resp.: Supervisoras Shirley e Silvia e PCNP Cristhiane)
Reiterando a rede 162/2017, solicitamos o preenchimento do Retrato 2017 – Público Alvo da Educação Especial a ser protocolado em (02 vias), impreterivelmente, até o dia de hoje, 22 de junho. Lembramos que o Diretor da Escola é o responsável pela fidedignidade das informações prestadas.
Todas as escolas deverão enviar também o retrato em formato Word para o e-mail desbcnpe@educacao.sp.gov.br, até mesmo as escolas cuja situação encontram-se como PREJUDICADO.

       

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Manual Troca de Produtos no sistema SAESP 2 (Resp.: Carlos e Eliana)
Segue Manual com informações referentes a Troca de Produtos no sistema SAESP 2. Manual Troca de Produto

 

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Afastamento 056 (Resp.: Mary)
Tendo em vista a necessidade de orientar e uniformizar procedimentos com relação ao afastamento nos termos do artigo 126, §22, da Constituição Estadual – CE/89 (Código 056), esta Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH informa o que se segue:

I – os servidores que se encontrem em situação de afastamento do seu cargo/função (afastamento/licença/designação/nomeação em comissão) e que, estando no aguardo da publicação de sua aposentadoria pela SPPREV, pretenda usufruir do benefício previsto no parágrafo 22 do artigo 126 da CE/89 – Afastamento pelo Código 056, deverá solicitar a cessação do seu afastamento/licença/designação ou sua exoneração do cargo em comissão e entrar no afastamento 056, apenas notificando expressamente seu superior imediato quanto a essa decisão, sem necessidade de dar 1 (um) dia de exercício entre a cessação/exoneração e o novo afastamento;

II – tratando-se de docentes que se encontrem em situação de afastamento, com aplicação do disposto no artigo 4º, incisos II a VII, da Resolução SE – 72/2016, ou seja, que estejam afastados sem aulas atribuídas, e que venham a adotar os procedimentos previstos no inciso I INFORMAÇÃO 03 Afastamento 056 6 deste Comunicado, entrando em afastamento 056, serão remunerados, inclusive os docentes readaptados, pela mesma carga horária de remuneração do afastamento anterior;

III – para a carga horária de remuneração do servidor na vigência do afastamento 056, deverá ser utilizado o código 0008. 

 

 

NÚCLEO DE REDE E MATRÍCULA
assunto 1: Abertura de classes – EJA 2º Semestre  
(Resp.: Candida)
Solicitamos que as unidades escolares com modalidade EJA, entreguem o Quadro Resumo para abertura das classes de 2º semestre até dia 28/06/2017. Lembrando que a abertura será realizada de acordo com o número de alunos em continuidade e inscrições realizadas no Sistema de Cadastro de Alunos (JCAA). Inscrições em “caderninhos” não serão consideradas pela Diretoria de Ensino.

Informamos que as inscrições pendentes no sistema de cadastro devem ter 100% de sua demanda atendida. Solicitamos que as escolas entrem em contato com os alunos para verificar o interesse na vaga e caso o mesmo tenha desistido da vaga a escola deve entrar em contato com a diretoria de ensino para exclusão da inscrição do sistema. As escolas têm até dia 30/06/2017 para solicitar o cancelamento da inscrição.

 

Assunto 2: Inscrições pendentes no Sistema de Cadastro (Resp.: Candida)
TODAS as unidades escolares devem verificar o sistema de cadastro de alunos (JCAA) para verificar as inscrições pendentes.
É de responsabilidade da direção escolar que TODAS as inscrições sejam atendidas. Caso o responsável não tenha mais interesse na vaga (aluno matriculado em escola particular ou mudança de endereço) a escola deve solicitar até 30/06/2017  a exclusão da inscrição para o NRM. Após essa data todas as inscrições que constarem no sistema serão matriculadas automaticamente no sistema pelo NRM.

Verificar as inscrições nas opções:
5.5.7 – INSCRICAO DE ALUNO FORA DA REDE PUBLICA – ENSINO FUNDAMENTAL
5.6.7 – INSCRICAO DE ALUNO FORA DA REDE PUBLICA – ENSINO MÉDIO
5.7.8 – INSCRICAO DE ALUNO POR TRANSFERÊNCIA

TODAS AS OPÇÕES DEVEM SER ZERADS NO SISTEMA ATÉ 05/07/2017, IMPRETERIVELMENTE.

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino