REDE 168/2017

São Bernardo do Campo, 21 de junho de 2017.

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS

Assunto: Rede Inventário Escolas (Resp.: Marilena)
Conforme rede nº 158/2017, informamos que as escolas abaixo não encaminharam o inventário. Diante disto, solicitamos que nos enviem HOJE, por e-mail, o inventário dos equipamentos de cozinha, conforme planilha da rede 158/2017, cujo prazo de entrega era 13/6/2017.
Favor entregar o Inventário, datado, carimbado e assinado, via protocolo ATÉ 21/6/2017, para que não haja maiores contratempos com o Novo Pregão Merenda.

EE Alfredo Burkart

EE Joana Motta

EE Idalina Macedo Costa Sodre

EE Yolanda Ascêncio

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto:  Novo Mais Educação – orientações sobre uso de recurso (Resp.: Ana)
Segue abaixo na íntegra comunicado da Equipe do Programa MEC:
A equipe de Jornada Ampliada – PEI, ETI e Mais Educação – da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – CGEB esclarece que nas escolas do Programa Ensino Integral – PEI e nas Escolas de Tempo Integral – ETI, o recurso recebido pelo Programa Novo Mais Educação deve ser utilizado exclusivamente em custeio, sem a necessidade de contratar voluntários.
Essas escolas já atendem os objetivos do Programa Mais Educação em relação ao tempo estendido, portanto, os recursos enviados para ressarcir monitores devem ser redirecionados para a compra de materiais pedagógicos, da natureza de custeio.
Desta forma, esse recurso deve ser utilizado para incrementar as atividades curriculares, com a finalidade de otimizar os processos de ensino e de aprendizagem, conforme consta no documento orientador.

 

Neste sentido, esclarecemos algumas dúvidas sobre o assunto:

  • Nas escolas PEI e ETI não há possibilidade de ter um mediador para auxiliar professor em sala para atender alunos que apresentam defasagem.
  • Nas escolas PEI e ETI não há possibilidade de contar com um facilitador para realizar atividades esportivas junto aos alunos dos Clubes Juvenis, em atividades como dança, música.
  • Nas escolas PEI e ETI não há possibilidade de ampliar o horário de fim das aulas em mais 50 minutos para realizar alguma atividade específica do Mais Educação.

Sendo assim, a partir de agosto de 2017, todas as unidades devem se adequar às orientações conforme comunicado.

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Troca e Inutilização de Produtos.  (Resp.: Carlos e Eliana)
Pedimos aos Senhores (as) responsáveis pelo sistema SAESP II, que leiam o tutorial (anexo p.48 à 56) que explica as providências a serem tomadas na situação: Troca que é bem DIFERENTE de inutilização,   ambas são solicitadas via sistema SAESP.
TROCA: é providenciada pela empresa.
INUTILIZAÇÃO:  é autorizada pelo DAAA.
Quando as solicitações forem atendidas, é necessário dar baixa no sistema.

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino