REDE 166/2020

São Bernardo do Campo, 20 julho de 2020

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
Assunto 1: Autorização de Acesso aos Extratos Bancários – PDDE Paulista (Resp.: Ana Maria)
Para que a SEDUC possa consultar as movimentações das contas bancárias vinculadas ao PDDE Paulista, disponibilizamos na SED (no perfil do Diretor e/ou Vice-Diretor*) uma autorização que deve ser preenchida e assinada pelo Diretor Executivo e Diretor Financeiro das APMs.
A autorização pode ser acessada através do caminho “Gestão Escolar”  “Termo de Autorização PDDE Recursos”. Uma vez assinado, o documento deve ser anexado no seguinte campo:
Link: https://sed.educacao.sp.gov.br/
Estas autorizações devem ser enviadas até o dia 07 de agosto

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Campanha Estadual “Não SE CALE” e ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – (Resp.: Sup. Marise, PCNP Edinéia)
Com fundamento na Lei Federal nº 9.970/00, o dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e na Comemoração dos 30 anos do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a SEDUC, juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, lança a campanha: NÃO SE CALE . Contando com o papel da escola como espaço de promoção, defesa e garantia de direitos fundamentais, a SEDUC propõe às Unidades Escolares discutirem, em suas atividades remotas, os temas acima citados, de forma a disseminar práticas educativas voltadas ao acolhimento das diferenças. Lembramos que o Currículo Paulista e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), estão alinhados com o ECA, na garantia de direito à Educação Pública.
Abaixo segue material de apoio para esse trabalho.
https://drive.google.com/file/d/1ffbdvpXAosLbZfeMOCueAA-wtEWCXSDn/view?usp=sharing

Assunto 2: Ações CONVIVASP – Ação formativa: Formação da Personalidade Ética – 4 encontros – agosto/20 Seminário (Resp.: Rosângela Marotti)
Informamos aos senhores vice-diretores e professores mediadores que o material do Seminário que acontecerá em agosto, já está disponível para estudo prévio. 

Clique nos links abaixo:
Material 1
Material 2
Material 3
Material 4


Assunto 3: Projeto Desafios Matemáticos 2020
(PCNPs Isabela Vettorazzo e Marcia Yassuhara)
Solicitamos às Equipes Gestoras ampla divulgação do Projeto Desafios Matemáticos 2020 aos professores de Matemática de sua escola.
“A Coordenadoria Pedagógica comunica o lançamento do Projeto Desafios Matemáticos 2020”, que este ano será realizado juntamente com a 7ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo – FeCEESP. Para tanto, segue o Regulamento

Assunto 4: 1º Festival On-Line de Música Solo DER SVI 2020 “Por Todo Canto de Casa” (Resp.: PCNPs Mário e Murilo)
Neste momento difícil vivido por todos nós e com o intuito de manter nossos alunos ainda mais próximos à escola, visando promover momentos diferenciados e alegres de aprendizagem por meio da Arte e da Educação Física, a Dirigente Regional de Ensino de São Vicente comunica que estão abertas as inscrições para o 1º Festival On-Line de Música Solo DERSVI 2020 “Por Todo Canto de Casa”.

O referido festival não é evento competitivo, mas sim apreciativo e tem finalidade de promover o protagonismo dos alunos da Rede Estadual de Ensino, estimular a inserção de estudantes no processo de interpretação e apreciação da linguagem musical como também o desenvolvimento artístico, social dos alunos das escolas estaduais circunscritas à Diretoria de Ensino da Região de São Vicente e a todas as Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo.

Regulamento: https://drive.google.com/file/d/10kyUUf-aOPjEsh0TljoiYLJJMyOr4WSW/view
Inscrições até 12 de agosto de 2020 pelo formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc-QLi2yc1KB4J2-z7VKBkoGv-1Uyj9eBEHEEmlT0Ljkpj0xA/viewform

 

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.