Rede 159/2021 – 12/07/2021

São Bernardo do Campo, 12 de julho de 2021.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Informação nº 3 do boletim COPED nº 21 : Kits de Material Escolar 2021 – Questionário (Resp.: PCNP Mário Machado).
Informamos às equipes gestoras que a  Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), irá realizar uma pesquisa sobre os Kits de Material Escolar de 2021, enviados às escolas estaduais.
O principal objetivo do levantamento consiste em coletar informações sobre a abrangência quantitativa da entrega dos materiais escolares em 2021 aos alunos, com a finalidade de subsidiar a gestão dos investimentos na composição desses insumos materiais para as escolas da rede estadual de ensino de São Paulo, bem como para a tomada de decisão quanto à realização da pesquisa de satisfação com relação à qualidade do Kit junto aos alunos e responsáveis.
Será encaminhado aos Diretores de escola pela SEDUC/FDE um e-mail contendo um link que remete a um pequeno questionário. São apenas 15 (quinze) questões fechadas, sendo muito rápido respondê-las. Os Diretores podem responder com o apoio da equipe escolar. O e-mail do remetente será GGE@fde.sp.gov.br.

Os questionários deverão ser respondidos no período de 12 de julho a 06 de agosto.

 

Assunto 2: Programa Escola + Segura em ERRD – Formações das próximas Trilhas Formativas dos Profissionais da Educação e dos estudantes (Resp.: PCNPs Daniel e Isabela).

Informamos às equipes gestoras que a 4ª Trilha formativa para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental contará com a temática “Mudanças climáticas e desastres”, e ocorrerá após as férias, em 05 de agosto de 2021, via CMSP.
Aproveitamos para informar que a 5ª Trilha Formativa Profissionais da Educação contará com a temática “Comunidades resilientes” e será realizada no dia 04/08, via CMSP.

Público-alvo: Diretores, Vice-Diretores e Professores Coordenadores; Professores (em especial das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHS) e Ciências da Natureza (CN) das redes públicas estadual; Professor Orientador de Convivência (POC).

 

Assunto 3: Concurso “Cartografia para crianças” – Prêmio Lívia de Oliveira 2021 (Resp.: PCNP Daniel).

Informamos às Unidades Escolares que as inscrições para o Concurso “Cartografia para crianças” – Prêmio Lívia de Oliveira 2021 estão abertas até o dia 30 de setembro de 2021.

Público Alvo: estudantes do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

Para conhecer mais informações sobre o concurso, recomendamos que consulte o edital disponível no Edital 2021! | Mapas de Crianças (mapasdecriancas.com)

Aproveitamos para informar que a comissão organizadora do concurso realizou a live de lançamento do edital do Prêmio Lívia de Oliveira – 2021. Para assistir à gravação, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=UHJ_Uwolw3Y

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail desbcnpe@educacao.sp.gov.br

 

Assunto 4: Expo Movimento Inova (Resp.: Emerson e Rogério).

Reiterando a rede nº 152/21 – A cada ano o Movimento Inova cresce e, para este ano, ele vem com a mudança de nome, que passará a ser Expo Movimento Inova, mas se mantendo no propósito de reconhecer e valorizar boas práticas da nossa rede. 

Faremos o Esquenta da Expo Movimenta Inova via Centro de Mídias de São Paulo, no formato mediado por tecnologias, no dia 13/07/2021, e o Expo Movimento Inova em Dezembro, no formato presencial, sendo que mais para frente enviaremos informações sobre os editais.

Programação: ESQUENTA – EXPO MOVIMENTO INOVA

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo