REDE 159/2020

São Bernardo do Campo, 08 julho de 2020

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Alteração de estoque (Resp.: Eliana)
Informamos que no período de pandemia as doações para as instituições sem fins lucrativos são lançadas no SAESP em Alteração de estoque da seguinte forma:

Entrar SAESPII

Clicar em alteração de estoque

Clicar em Incluir

Preencher os campos solicitados

justificativa: doação para instituição em virtude COVID19

 

Assunto 2:Baixa diária de Estoque (Resp.: Eliana)
Informamos que no período de pandemia os KITS DOS ALUNOS são lançados como baixa diária tendo em vista que os alunos estão consumindo.

Entrar SAESPII

Clicar em Baixa

Clicar em incluir e lançar os KITS como baixa diária

Entrar SAESPII

Clicar em alteração de estoque

Clicar em Incluir

Preencher os campos solicitados

justificativa: KIT de aluno – COVID 19

 

Assunto 3: Remanejamento (Resp.: Eliana)
Informamos que no período de pandemia está autorizado remanejamento entre as unidades escolares com o objetivo de complementarem os kits dos alunos, priorizar os alimentos com data de vencimento próximas até 07.09.2020.

Entrar SAESPII

Clicar em Gerar remanejamento do produto

Clicar em incluir

Preencher os campos solicitados

 

Assunto 4: Recebimento de Remanejamento (Resp.: Eliana)
Informamos no período de pandemia está autorizado remanejamento entre as unidades escolares com o objetivo de complementarem os kits dos alunos, priorizar os alimentos com data de vencimento próximas até 07.09.2020

Entrar SAESPII

Clicar em Receber remanejamento do produto

Clicar em pesquisar

Preencher os campos solicitados

 

 

Assunto 5: Manual e Instruções (Resp.: Eliana)
Além das orientações repassadas pela responsável da Merenda Escolar por diversas vezes o sistema SAESPII disponibiliza a aba MANUAIS E INSTRUÇÕES onde poderá ser pesquisadas suas dúvidas.

 

Assunto 6 – Quadro de Avisos (Resp.: Eliana)
Informamos que no sistema SAESPII há um QUADRO DE AVISOS contendo as cobranças solicitadas pelo CEPAE, CENUT e SEDUC que as Unidades Escolares deverão atende-las de pronto.

 

Assunto 7- Solicitações SAESPII (Resp.: Eliana)
As Unidades Escolares tem que acompanhar no SAESPII as suas solicitações (alteração de estoque, inutilização, troca, etc), atende-las e finaliza-las, há devolutivas da Diretoria de Ensino como CEPAE, CENUT e SEDUC que necessitam de atendimento. Todas as orientações referentes e MERENDA ESCOLAR estão sendo repassadas por e-mail (desbcnut@educacao.sp.gov.br) é necessário que os diretores e responsáveis pelo SAESPII acompanhem os e-mails.
As Unidades Escolares também podem consultar os Manuais disponibilizados no sistema SAESPII na aba MANUAIS E ORIENTAÇÕES.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.