Rede 156/2021 – 06/07/2021

São Bernardo do Campo, 06 de julho de 2021.

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: Projeto Câmara Jovem (Resp.: PCNP’s Marli Paixão e Cristiane Nunes).

Retificando a rede 154, alertamos as equipes gestoras a mobilizarem os seus alunos para participarem do Projeto Câmara Jovem. Trata-se de uma parceria com a Câmara dos Vereadores de SBC, que visa desenvolver o senso de cidadania por meio da experiência de ser vereador –  por um dia –  em nossa cidade.
Para isso, a escola deve promover um concurso interno, no qual os alunos devem apresentar Projetos de Lei que beneficiem a cidade.
Finalizado o concurso, cada UE deve selecionar 1 Vereador Mirim do Ensino Fundamental e 1 do Ensino Médio. O aluno escolhido pode convidar até 4 alunos para serem assessores, para ajudá-lo no dia sessão solene na Câmara dos Vereadores.

Para informações clique nos links abaixo:

Vinheta

Modelo Projeto de Lei

Cronograma:

Assunto 2: Preenchimento dos Registros Formativos – ATPC no CAD Formação 2021 (Resp.: Marcia Borges e PCNP Marco Bortoletto).

Informamos às equipes gestoras que realizamos uma atualização no Tutorial do CAD Formação. Lembramos que o prazo para cadastrar todas as formações de ATPC do 1º Semestre é 08/07/2021.

O novo Tutorial pode ser acessado através do link: https://youtu.be/LaPHnOxbCY0

Estamos à disposição em caso de dúvidas.

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo