REDE 156/2019

São Bernardo do Campo, 04 de junho de 2019.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Formação continuada de professores na perspectiva do ensino por investigação – Módulo Matemática e Ciências do Sistema Terra. (Resp.: PCNP’s Ana Lúcia e Marcia Yassuhara)
Informamos que as inscrições para o curso de difusão “Formação continuada de professores na perspectiva do ensino por investigação – Módulo Matemática e Ciências do Sistema Terra”, que será realizado de 01 a 12 de julho de 2019, estão abertas até o dia 14 de junho de 2019. O curso tem o objetivo de desenvolver com professores das redes públicas estadual e municipal oficinas ativas, aplicando estratégias de ensino de Matemática e Ciências do Sistema Terra por meio da investigação.

Para mais informações sobre o curso, acesse: http://www5.each.usp.br/noticias-principais-ccex/curso-de-difusao-formacao-continuada-de-professores-na-perspectiva-do-ensino-por-investigacao-modulo-matematica-e-ciencias-do-sistema-terra/
Para as inscrições acesse: https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormCursosOferecidosListar?oriins=W&codmnu=1447

 

 

Assunto 2: Reuniões de Nível nas escolas (N3) com resultados e materiais de apoio – Método de Melhoria de resultados – MMR (Resp.: PCNPs Patricia Jinno e Silmara)
Seguindo a metodologia do MMR, informamos que:

 

  • As reuniões de Nível (N3) nas escolas devem acontecer no período de 10 a 14/06/2019. 
  • Os slides, registro da reunião e lista de presença, devem ser encaminhados até dia 14/06/2019 para o e-mail: mmrdesbc@gmail.com

O material atualizado, para utilização nas reuniões de nível nas escolas está disponível abaixo:

Solicitamos a gentileza aos diretores que participaram da Orientação Técnica: “Recursos Financeiros e Reunião de Nível (N3) com Resultados – MMR” responderem ao formulário de avaliação disponível em: https://docs.google.com/forms/d/1mGGCoYwSfDgVHiLdMBprzI_UYoskadFuzyQVQEdpeQs/edit?usp=sharing

 

Assunto 3: Guia de Transição – 2º bimestre (Resp:  PCNP Rogério)
Solicitamos à Equipe Gestora divulgar junto aos docentes  o link do Guia de Transição do 2º bimestre que   já está disponível e será encaminhado no e-mail institucional de cada Unidade Escolar.

 

Assunto 4: Materiais – ERER – Estudo das Relações Étnicas Raciais – (Responsável PCNP – Marli Paixão)Segue abaixo, avaliação da O.T em google docs. Sua resposta é de suma importância para que nosso trabalho seja produzido com excelência. O prazo para encaminhamento até 3 de junho de 2019.
Disponibilizamos Powerpoint  da apresentação, ao final,  e  o  tutorial da confecção dos banners que enfeitaram o palco.
Disponibilizamos livro digital produzido pela EFAP – Narrativas Quilombola

Obs.: Todos os links estão em cor azul
Avaliação da O.T – Google Docs
Apresentação em Power Point – PPT
Livro Digital Quilombola – EFAP

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo