REDE 152/2018

São Bernardo do Campo, 11 de junho de 2018.

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1: MMR – 1ª Reunião de Trabalho de Diretores (Resp.: Sup.Regina, PCNP Patricia Jinno e PCNP Silmara)

A Dirigente de Ensino da Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo, CONVOCA os Diretores e um Gestor da Unidade Escolar, com conhecimentos em informática (Vice Diretor ou Professor Coordenador), das Escolas abaixo, para participarem da 1ª Reunião de Trabalho de Diretores – MMR a ser realizada como segue:

Data: 13/06/18

Horário: 8h30 às 12h

Local: Sala da Rede do Saber – Diretoria de Ensino de SBC – Rua Princesa Maria da Glória, 176, Nova Petrópolis.

 

Escolas:

20 de Agosto
Adail Luiz Miller
Alexandre Grigoli
Amadeu Olivério
Antonio Caputo
Antonio Nascimento
Baeta Neves, Dr.
Bonifácio de Carvalho
Brazilia Tondi de Lima
Carlos Pezzolo
Clarice de Magalhães Castro
Clóvis de Lucca
Domingos Peixoto da Silva
Edgar Alves da Cunha
Euclydes Deslandes
Francisco Emygdio Pereira Neto
Jean Piaget
José Gonçalves de A. Figueira
Julieta Vianna Simões Sant’Ana
Lauro Gomes de Almeida
Luis dos Santos Metalúrgico
Maria Cristina Schimidt Miranda
Robert Kennedy, Senador
Rudge Ramos
Tito Lima
Walker da Costa Barbosa

Assunto 2: 6ª FeCEESP -6ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo (Resp.: PCNPs Vanessa e Elisangela)

Reiteramos que estão abertas as inscrições, até o dia 17 de agosto, para a participação das escolas na 6ª edição – FeCEESP.

Para maiores informações acessar o link (clique aqui)

Assunto 3: Bolsas de estudo para pré iniciação científica (Resp.: PCNPs Vanessa e Elisangela)

Informamos que estão abertas as inscrições para a pré iniciação científica da Universidade Federal do ABC, até o dia 22 junho de 2018.

Para maiores informações acessar o link abaixo:

http://propes.ufabc.edu.br/ic/iniciacao/editais-resultados/16-editais-resultados/637-03-2018

Assunto 4: Concurso Vozes pela Igualdade de Gênero 2018- 3 ª Edição- “Em todos os lugares. Em pé de igualdade!” (Resp.: PCNPs Ana Rita, Jean Carlos e Marli Paixão).

Comunicamos às Unidades Escolares a abertura do Concurso Vozes pela Igualdade de Gênero 2018- 3 ª Edição- “Em todos os lugares. Em pé de igualdade!”

Informamos que a escola será responsável pela inscrição dos trabalhos no seguinte endereço: http://www.crmariocovas.sp.gov.br e pelo encaminhamento da música mais votada, à Diretoria de Ensino até 19/06/2018:

C R E Mario Covas – Centro de Referência em Educação

www.crmariocovas.sp.gov.br

PESQUISE NOSSO ACERVO DE LIVROS E VÍDEOS – A consulta pode ser feita on-line

 

Todas as informações e regulamento constam no site CRE Mario Covas.

http://www.crmariocovas.sp.gov.br/grp_l.php?t=0111

Assunto 5: Convocação para Orientação Técnica: “Adolescência e sofrimento – diálogos com a escola” (Resp.:PCNP Rosângela Marotti)

 

A Dirigente Regional de Ensino convoca, nos termos da Res. SE N: 08 de 31-1-2018, artigo7º, inciso 3º, Res. SE N: 63 de 11/12/2017, artigo 12º, inciso 3º para participarem da Orientação Técnica: “Adolescência e sofrimento – diálogos com a escola”

Público alvo: Todos os PMEC, Vice-Diretores do PEF, Vice-Diretores do PEI, e os Vice-Diretores das escolas abaixo relacionadas conforme segue:

E.E. Anésia Loureiro Gama, E.E. Antonio Nascimento, E.E. Ayrton Senna da Silva, E.E. Clarice de Magalhães Castro, E.E. Cynira Pires dos Santos, E.E. Euclides Deslandes, E.E. Fausto Cardoso Figueira de Mello, E.E Ismael da Silva Júnior, E.E. João Firmino  Correia de Araújo, E.E. João Ramalho, E.E. Jorge Rhame, E.E Julieta Viana Simões Santana, E.E Maria Luiza Ferrari Cícero, E.E. Neusa Figueiredo Marçal, E.E. Sérgio Vieira de Mello, E.E. Alfredo Burkart, E.E. Bonifácio de Carvalho, E.E. Edgar Alves da Cunha, E.E. Maria da Conceição Moura Branco,  E.E. Yolanda Ascêncio.

Data: 15 de junho de 2018

Horário: 8 h às 14 h

Local: Rua Princesa Maria da Glória 176 – Nova Petrópolis –

 

Assunto 6: MMR – Mentoria (Resp.: Sup.Regina, PCNP Patricia Jinno e PCNP Silmara)

Informamos que no período de 12 a 15/06/18, haverá a “Mentoria”, que, de acordo com o Método de Melhoria de Resultados – MMR, visa esclarecer as possíveis dúvidas sobre a implementação do método nas escolas. Para tal, solicitamos que seja encaminhado um email para mmrdesbc@gmail.com, contendo os questionamentos. Caso necessário, orientamos anexar print da(s) tela(s).

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto: Reposição de dias de efetivo trabalho escolar e carga horária  (Resp.: Lúcia)

A Subsecretária da Secretaria de Articulação Regional e Coordenadores das Coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos e da Educação Básica, considerando que a paralisação dos caminhoneiros afetou os serviços de transporte, alimentação escolar, prejudicando em algumas regiões do estado, os serviços escolares e a importância que:

– a reposição de dias de efetivo trabalho escolar e aulas não ministradas, no período de 24/05 a 04/06/2018, representa no processo de escolarização dos alunos;

– o acompanhamento dessas atividades, quando subsidiadas por orientações didático- pedagógicas que viabilizem o integral cumprimento da função docente, representa no processo de aprendizagem.

COMUNICAM as orientações a serem adotadas em relação aos registros das respectivas compensações de ausências dos servidores

A reposição deverá ser efetivada com: a alteração do calendário escolar (artigo 5º, § 2º da Resolução SE 57/17); reposição das ausências do professor da classe, ou no caso dos demais servidores, com o acompanhamento das atividades acima citadas.

Caberá ao servidor apresentar, formalmente, o seu interesse em efetuar a reposição e estando de acordo, a unidade escolar deverá efetuar o devido registro no livro ponto e sistema Portalnet – Educação, de modo que fique regularizada a vida funcional e financeira, nos casos em que houve o desconto.

As demais orientações quando ao sistema e cronograma de digitação, serão  objeto de comunicado específico.

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino