REDE 146/2020

São Bernardo do Campo, 18 junho de 2020

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Ações CONVIVASP – PVSE (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos senhores diretores responderem o formulário de levantamento do Programa da Vizinhança Escolar. Prazo limite para responder 24/06/2020.

-> Acesse aqui o formulário <-

Assunto 2: Ações CONVIVASP – Formação Ética Virtual (Resp.: Rosângela Marotti)
Alertamos as equipes gestoras que participarão da Formação CONVIVA – Ética Virtual será disponibilizada pelo link
https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZmEyNWJkYjQtZTgzZi00YjhlLThmOTUtMDY5ZDFhMzllNjVj%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2250762edc-f950-4f48-b439-ec342282600c%22%2c%22Oid%22%3a%228c6b0231-123f-43e6-8160-73bf461f1c61%22%7d

Lembrando que a formação é destinada aos Vice-Diretores, Professores Mediadores e aos Diretores quando as escolas não comportar Vice-Diretor.

Dia 19/06/2020 (sexta-feira) das 8h30 às 12h30

 

Assunto 3: PNLD – Reserva Técnica – novas datas (Resp.: PCNPs Emerson, Juliana e Rogério)
Informamos que o PNLD disponibilizará a ferramenta reserva técnica na plataforma PDDE – Interativo, no período de 22 a 30 de junho de 2020. As unidades escolares que demandaram livros na aba remanejamento e não foram atendidas por essa modalidade terão seus pedidos migrados automaticamente para a aba reserva técnica. Por isso, todas as escolas nessa situação deverão estar atentas para não duplicarem seus pedidos. As escolas que pretendem solicitar reserva técnica deverão levantar sua real necessidade, com rigor, pois os pedidos serão submetidos à análise de consistência para posterior validação

 

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO
Assunto: Recebimento de documentos do envelope de pagamento no SemPapel (Resp.: Ionara)
Solicitamos que entrem diariamente no SEMPAPEL e consultem  o “USUÁRIO” e “UNIDADE” e recebam os documentos enviados para escola.
SUGESTÃO: consultem o “histórico” do documento para ver andamento e na mesa de quem qual servidor.
Quando receberem documentos localizem a devolutiva, que pode ser uma anotação, documento averbado, memorando, documento atendido ou inconsistência que retornaram da Secretaria da Fazenda, confiram os holerites e confirmem se o que foi solicitado foi atendido na integra pela Secretaria da Fazenda.
No caso de inconsistência atender a devolutiva da Secretaria da Fazenda, enviar novamente no próximo envelope de pagamento.
OBS.:
1) neste caso anexar ofício com o número do SEDUC que está sendo atendido e enviar no e-mail do PAG junto com os formulários atualizados.
2) A inconsistência que receberam no Sem papel o SEDUC encaminhar para NFP, vamos devolver para Secretaria da Fazenda com os formulários refeitos no mesmo expediente.
No caso de documentos que não foram atendidos na integra, por exemplo: faltou em algum mês GDPI ou Gratificação de Prof. Coordenador, enviar um oficio para Fazenda no próximo envelope de pagamento.

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.