REDE 141/2021

São Bernardo do Campo, 18 de junho de 2021

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Ações CONVIVA – Pesquisa – Série: Saúde Mental (Resp.: Equipe CONVIVA)
Solicitamos aos senhores vice-diretores e professores orientadores de convivência que respondam a pesquisa sobre os episódios da série Saúde Mental.
Prazo: até o dia 02 de julho, às 8 horas.
Orientações: para responder ao formulário será necessário que os responsáveis pelo Conviva em sua unidade escolar conversem com a comunidade escolar.
Link:  https://forms.gle/Ku91k4b3QuCFhsqm6

 

 

Assunto 2:  Assunto: Alteração no cronograma de Recuperação e Aprofundamento do 2º Bimestre sobre as Sequências Digitais e AAP 2º Bimestre (Resp.: Márcia Borges, PCNP´s Ana Paula e Vitor Hugo)
Informamos que o Cronograma Integrado de Recuperação e Aprofundamento do 2º bimestre, disponibilizado anteriormente, foi atualizado para melhor atendimento às necessidades da rede.

Destacamos que as alterações realizadas foram as seguintes:

  •  Sequências Digitais

Suprimimos uma das sequências digitais de atividades (SD). Em vez de realizarmos a SD 4 e a SD 5, no 2º bimestre apenas realizaremos a SD 4, a partir de 12 de julho. Destacamos que, além de poder ser realizada durante o período letivo, será uma atividade que poderá ser realizada pelos estudantes também durante o período de férias (de 16 a 30 de julho).

Consequentemente, foram alteradas as Sequências Didáticas/de Atividades do Aprender Sempre contempladas nesta nova SD 4:

  • Anos finais do ensino fundamental e ensino médio: SD4 contemplará as Sequências de Atividades 2, 3 e 4 do Volume 2 de Língua Portuguesa e Matemática.

Além disso, foram realizadas correções nas sequências do Aprender Sempre apontadas nas notas de rodapé do Cronograma Integrado que são contempladas por cada sequência digital de atividades.

  • SD2 contempla Sequência de Atividades 2 e 3 do Volume 1 o SD3 contempla Sequência de Atividades 4 do Volume 1 e Sequência de Atividades 1 do Volume 2 de Língua Portuguesa e Matemática.

Além disso, destacamos que houve ampliação do período de aplicação das SD1, SD2 e SD3 até 28 de junho de 2021.

  • AAP (Avaliação de Aprendizagem em Processo) do 2º Bimestre

Considerando que as avaliações da AAP do 2º Bimestre seguem contemplando todas as áreas do conhecimento e com o objetivo de propiciar melhores condições aos estudantes e sua organização para realização das avaliações, houve alteração da previsão de aplicação anterior em duas semanas, expandindo o período para três semanas, no período de 21 de junho até 9 de julho.

Minimizando a sobreposição de atividades nos mesmos dias, informamos que estamos promovendo um ajuste adicional, desmembrando as datas de início das quatro provas.

Desta forma, o período de aplicação fica assim programado:

Provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza – de 21 de junho a 09 de julho
Provas de Língua Portuguesa e Matemática – de 24 de junho a 09 de julho

 

Observação: Para a 1ª série do ensino médio, não será realizada 2ª AAP de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, apenas Língua Portuguesa e Matemática, para que os estudantes possam priorizar a manifestação de interesse nos itinerários formativos do novo Ensino Médio.

 

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo