REDE 140/2020

São Bernardo do Campo, 09 junho de 2020

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  14º Desafio de Redação Diário do Grande ABC (Resp.: PCNPs Cristiane Nunes e Vitor Hugo)
Reiterando a rede 132/2020, assunto 1 sobre a parceria do Diário do Grande ABC com a Diretoria de SBC, convidamos todas as escolas a participarem do 14º Desafio de Redação.
O tema da redação para essa edição é “As Lições da Pandemia para a Construção de um Futuro Melhor”, que acompanha o cenário atual de pandemia que o País vem enfrentando. Diante disso, diferente das edições anteriores do concurso, os alunos poderão se inscrever pelo hotsite, a partir do dia 3 de junho, em que preencherão seus dados pessoais, redigirão seus textos e enviarão para análise. O prêmio principal será uma bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano).
Professores também podem participar e concorrerão a 1 notebook e 1 tablet.
Informamos, ainda, que o conteúdo editorial do Jornal está 100% aberto no site e no hotsite o projeto serão disponibilizadas algumas matérias para ajudar os estudantes em suas produções.
Hotsite para inscrição: http://www.dgabc.com.br/desafioredacao/
Regulamento do concurso 

 

 

Assunto 2:  MMR – Comunicado 02/2020 – Reunião N3 sem resultado (Resp.: PCNPs Silmara/Claudia)
Informamos que após alinhamentos com Comitê Central, e no intuito em atender as solicitações para flexibilização às demandas do MMR temos as seguintes comandas:

Ações
– Conforme orientações do Secretário Rossieli, fica suspensa a necessidade de inserção de novas Ações na plataforma do MMR (SED).

– O sistema do MMR estará aberto, NO ENTANTO, neste momento sem a obrigatoriedade do preenchimento. Assim, orientamos que aqueles “que quiserem e puderem”, para monitoramento de seus Planos de Melhoria, executem o que é passível neste momento, pois os planos estão vivos, com ações planejadas e com possibilidades de inserção de ações complementares.

Reunião de N3 – Período para realização: de 15 a 19 de junho 2020.
– As reuniões de N3 acontecerão com foco na retomada das discussões sobre o engajamento dos estudantes nas atividades não presenciais, em especial, no Centro de Mídias da Educação.

– A organização da N3 acontecerá da mesma forma que a das reuniões anteriores, lembrando a importância da participação dos Supervisores, PCNP e os membros do Comitê Escolar.

Lembramos que esta reunião será de uma escuta sensível, mas importante em seus consolidados. Segue link para o PPT da Reunião de N3 e google docs.

Agenda Reunião N3 Prazo 11/06/2020

PPT N3 clique aqui Prazo 22/06/2020 Envio e-mail: mmrdesbc@gmail.com

Google docs  Prazo 22/06/2020

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.