REDE 138/2017

São Bernardo do Campo, 12 de maio de 2017.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Relações nominais – Modalidade Atletismo – JEESP – Cat. Mirim – 2017 (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
Conforme acordado em congresso Técnico, solicitamos às escolas inscritas nos JEESP 2017 – Cat Mirim, que entreguem, no protocolo da Diretoria de Ensino, as relações nominais (em 3 vias) da modalidade de Atletismo até dia 15/05. Serão consideradas desclassificadas as escolas que não cumprirem o prazo de entrega das mesmas.

 

Assunto 2:  Competição modalidade – Atletismo – JEESP – Cat. Mirim – 2017 – Fase Inter DE (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
Informamos que a competição de Atletismo – JEESP – Cat. Mirim – 2017 – Fase Inter DE, ocorrerá conforme segue:

Local: Estádio Ícaro de Castro Melo – Ibirapuera

  1. Manoel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04001-140

Data: 22/05/2017
Horário: 8h30 confirmação de inscrição
              9h início da competição

O horário de saída do transporte para a competição será 6h30, partindo da Diretoria de Ensino. A confirmação da utilização do transporte pelas escolas deve ser feitas até dia 17/05, através do tel: 4336-7244.

 

Assunto 3: Formação e Boas Práticas de Educação Física – PEI/ETI (Resp.: Patrícia Jinno PCNP Projetos Especiais e Helder Moura PCNP Filosofia)
A Diretoria Regional de Ensino solicita às escolas do PEI que respondam o Formulário: “Formação e Boas Práticas para ser enviado às escolas PEI e ETI”. O mesmo deverá ser respondido pelos professores de Educação Física de cada unidade escolar.
Esclarece-se que o documento tem a finalidade de coletar informações, socializar as boas práticas e propor encaminhamentos para o melhor desenvolvimento do currículo em todo o ensino fundamental e médio, bem como a aproximação entre o órgão central e a rede de ensino.
A coleta das informações visa colaborar com o processo de ensino e aprendizagem em face das dificuldades e facilidades encontradas pelos professores.
O prazo final para preenchimento do Formulário é dia 26/05/2017
Assim, segue abaixo o link para ser acessado, preenchido e enviado pelos professores:
https://goo.gl/forms/UbCGVfcGMZDMWhDE2

Segue abaixo o modelo do formulário para conhecimento das informações necessárias ao seu preenchimento.
Modelo de formulário

OBS: O próximo mês será encaminhado o “Formulário Avaliação e Boas Práticas”.

 

 Assunto 4: Congresso Técnico – Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2017 – Categoria Infantil – Fase DE (Resp.: PCNP Patrícia Jinno).
A Dirigente Regional de Ensino CONVOCA, nos termos do artigo 18º da Resolução SE nº 58 de 21-3-2013, e na Resolução Conjunta SE/SELJ/SDPcD/SDECT 1 de 22-3-2013, 1(um) professor de Educação Física por Unidade Escolar, regularmente inscrito para participar de Orientação Técnica de Educação Física sobre Congresso Técnico da categoria Infantil da Etapa I dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, conforme segue:
Data: 19/05 (sexta-feira)
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo.

Obs: Parágrafo Único – Na ausência do representante legal da Unidade Escolar, nos respectivos Congressos Técnicos, a mesma será desclassificada da competição.

Neste dia, CONVIDAMOS os demais professores a assistirem a palestra “Lutas na escola” que acontecerá junto ao Congresso técnico no período da manhã das 8h30 às 12h30. Ressaltamos que, aos professores convidados não será concedido o efetivo exercício. Para participar da palestra como convidado é necessário confirmar presença através do tel: 4336-7244.

 

Assunto 5: Programa Sala de Leitura (Resp.: Supervisoras Helenir e Rita, PCNP Márcia Battistini e Analista Sociocultural Adriana).
Solicitamos aos Srs Diretores das Escolas orientarem aos professores responsáveis pelo Programa Sala de Leitura para que assistam as duas videoaulas:
1- Apresentação dos fundamentos e propostas pedagógicas do Programa Sala de Leitura:
http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/videos/aprovacao_2017/SALA_DE_LEITURA_24_03_2017_BL_01.mp4
2- Apresentação das duas propostas pedagógicas e da primeira ação de implementação do Programa Sala de Leitura (Mobilização da Comunidade Escolar):
http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/videos/aprovacao_2017/SALA_DE_LEITURA_24_03_2017 _BL_02.mp4

 

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino