REDE 135/2021

São Bernardo do Campo, 10 junho de 2021.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto 1: Novo Ensino Médio (Resp.: Sup.: Ester, Rose e Silvia)
O Dirigente Regional de Ensino convoca os diretores das unidades escolares com Ensino Médio para reunião presencial sobre “Apresentação da arquitetura e mobilização para manifestação de interesse” para o Novo Ensino Médio

LOCAL:  EE LAURO GOMES DE ALMEIDA (a entrada será realizada pelo teatro da escola e todos os protocolos de higiene e segurança deverão ser seguidos). Rua General Craveiro Lopes, 100- Rudge Ramos.

DATA: 14/06/2021
HORÁRIO: 8h30 às 12h
Atenção: Devido aos protocolos de distanciamento a convocação é apenas para o diretor da unidade escolar, com Ensino Médio)

 

ASSUNTO 2:  Orientações PROATEC (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas – Sup. Eliana e Jussara).
Solicitamos aos diretores de escola máxima atenção às orientações sobre o PROATEC que seguem ORIENTAÇÃO PROATEC – 10-06-2021.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Questionário de monitoramento PDDE Interativo (Resp. Sup.: Cleria e Paulo, PCNPs: Emerson, Renata e Rogério)
Reiteramos rede nº 118/2021, referente ao preenchimento do questionário de monitoramento de recursos do programa PDDE, alertando que o prazo é até o dia 18/06/2021.
Apenas as escolas COM SALDO nos seguintes programas: Mais Educação ou Novo Mais Educação, Ensino Médio Inovador – PROEMI, Mais Alfabetização, Programa Novo Ensino Médio – PRONEM, Escola Conectada devem responder os questionários.
Importante: muitos programas são depositados na conta PDDE QUALIDADE, é importante a escola não confundir, para não gastar de forma errada.
Mais Educação ou Novo Mais Educação: programa teve vigência apenas até 2019, então todas as escolas devem zerar os saldos que possuem. Não precisam mais organizar as oficinas no contraturno, podem utilizar em materiais que auxiliem o pedagógico, respeitando as naturezas de capital e custeio, registrar em ata e anexar à prestação de contas.
Escola Conectada: Programa em atividade, as escolas devem dar continuidade ao PAF elaborado, caso seja necessário fazer alguma troca, as naturezas não podem ser alteradas, capital permanece capital, custeio permanece custeio. Escolas receberam em abril e maio/2021.
Ensino Médio Inovador – PROEMI: Vigência até 2018. Apenas algumas escolas ainda possuem saldos desse programa, e devem zerá-los até dezembro.
Novo Ensino Médio – PRONEM: Programa em formato piloto para apenas 04 escolas pilotos.

ISMAEL DA SILVA JUNIOR
MARIA TRUJILO TORLONI
ROBERT KENNEDY
SANTA OLÍMPIA

MAIS EDUCAÇÃO: https://forms.gle/qLqjZWn1DkgfkUU59
PROEMI: https://forms.gle/8WRevGK2sNJL5wWK7
PRONEM: https://forms.gle/TWrdDhL9ZcAfk4rv8
Conectada: https://forms.gle/XHJGvwvVhACW57mg8

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo