REDE 130/2018

São Bernardo do Campo, 14 de maio de 2018.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto: Atribuição de Aulas (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)
Senhores Diretores informar aos Professores, categoria “O” ativo ou interrompido, interessados em atuar como professor eventual nas unidades escolares desta Diretoria de Ensino, comparecer no dia 16/05/2018 às 9 h, munidos de documento de identidade com foto e horário de aulas atribuídas.

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto 1: Panela de Pressão (Resp.: Eliana e Renata)
Informamos que a EE Wallace Cockrane Simonsen precisa de panelas de pressão com URGÊNCIA. Quem tiver para disponibilizar, favor entrar em contato com a Dilma no telefone 4123-1448

 

Assunto 2: Roteiro GDAE (Resp.: Eliana e Renata)
Seguem orientações para facilitar as consultas e alimentação do sistema SAESP II, qualquer dúvida, favor mandar e-mail para desbcnut@educacao.sp.gov.br

CONFORME CRONOGRAMA: (Respeitar as datas)
> 28/05 é o último dia para solicitar alteração de comensais.
>31/05 é o dia para confirmar seus estoques.

Antes da confirmação de estoque, (dia 31/05/18) entre em:
> Conferência de estoque;
> Histórico das movimentações, imprima os dados do seu estoque virtual e compare com seu estoque físico, lembrando que as quantidades de produtos do estoque virtual têm que ser as mesmas do seu estoque físico.

ALTERAÇÃO DE ESTOQUE:
> A solicitação é feita no sistema SAESP, será   APROVADO desde que: a quantidade no seu estoque físico seja maior do que no virtual.
> A solicitação é feita no sistema SAESP, será   REPROVADO se seu estoque virtual tiver a quantidade maior que seu estoque físico (isso caracteriza falta de baixa de estoque ou erro de lançamento).

Observação: A U.E. deverá verificar qual a data que não foi lançado o produto e dar baixa retroativa verificando se na data da referida baixa retroativa o alimento estava no cardápio do dia (com o histórico das movimentações será fácil e prático verificar o que foi ou deixou de ser lançado)

TROCA DE PRODUTOS:
>Após solicitação no SAESP II, que deverá ser solicitada antes do vencimento do produto e com uma margem de prazo para que a empresa tenha tempo para efetuar a troca antes de vencer o produto (a solicitação não deverá ocorrer muito próximo da data de vencimento do produto);
> A UE. deverá acompanhar no sistema em (troca) o prazo estipulado que a empresa dará para executar a troca. Após o vencimento dado pela empresa pode-se dar no mínimo três dias e no máximo cinco dias para que a empresa conclua o solicitado;
> Caso a empresa não efetue a troca, a U.E. digitalizará e enviará para a D.E.  ofício juntamente com fotos do produto solicitando autorização para descarte do produto em virtude da troca não ter sido executada, colocar no ofício o nome do produto, lote e data de validade e aguardar a autorização do DAAA que enviaremos para a U.E.
> Após o DAAA autorizar o descarte a Unidade Escolar encaminhará o Termo de Descarte por Troca juntamente com fotos do produto pelo e-mail desbcnut@educacao.sp.gov.br para as providências cabíveis, lembrando que o descarte deverá ser executado conforme orientações já repassadas. Caso necessário, agendar para que a Diretoria de Ensino acompanhe os procedimentos (não esquecer de baixar no sistema)

INUTILIZAÇÃO:
>Deverá ser solicitada no GDAE nos casos do prazo de validade ter expirado e a UE não observou, problemas com enchentes, roedores, etc., a Unidade Escolar deverá acompanhar no sistema a devolutiva do DAAA autorizando a inutilização.
> Após autorizado deverá ser tomada as providências inutilizando o produto conforme orientações já repassadas, imprimir o Termo de Inutilização e colher as devidas assinaturas, caso necessário agendar para que a Diretoria de Ensino acompanhe os procedimentos (não esquecer de baixar no sistema)

 CADASTRO DE SITUAÇÃO ATÍPICA:
>Verifique suas solicitações baixando-as ou solicite prorrogação, se for o caso.

Segue anexos importantes:
TROCA DE PRODUTOS X INUTILIZAÇÃO
Manual Alteração do Estoque da Escola – Versão 2(8)
SISTEMA QUADRO DE ESTOQUE ON-LINE-10.04.15
CADASTRO DE ALUNOS COMENSAIS 2018
Cronograma 2018 – CEPAE -atualizado 2
MODELO ofício_Alteração de nº de alunos comensais-2018
NOVA FICHA DE SAÚDE
MANUAL CONFERENCIA DE ESTOQUE 03.6.18
MODELOS DE OFÍCIO DE DESCARTE POR TROCA
MANUAL NOVO -processo-de-inutilizao-escola

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino