REDE 112/2018

São Bernardo do Campo, 24 de abril de 2018.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto 1: PEI – Videoconfência – Avalição 360
(Resp.: Sup.Terezinha Boni)
A Dirigente Regional de Ensino, no uso de suas atribuições, CONVOCA para a Videoconferência acima, preferencialmente o Diretor da Unidade Escolar, e na impossibilidade da presença do Diretor, o Vice-diretor, conforme:

DIA:   25/04/2018
Horário: 9h às 11h
Local: Rede do Saber – Diretoria de Ensino da Região de São Bernardo do Campo


Assunto 2: Atribuição de Aulas (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)
Senhores Diretores solicitamos o preenchimento das planilhas anexas a rede, acesse aqui as PLANILHAS ATRIBUICAO, informamos que as mesmas deverão ser encaminhadas através do e-mail atribuicaodeaulas2018@gmail.com, impreterivelmente, até às 16h do dia 26 de abril de 2018 e presencialmente impressas, para conferência, de acordo com o cronograma abaixo:

Dia 27/04:
8h escolas de 01 a 10;
9h escolas de 11 a 20;
10h escolas de 21 a 30;
11h escolas de 31 a 40;
13h escolas de 41 a 50;
14h escolas de 51 a 60;
15h escolas de 61 a 70;
16h escolas de 71 a 81.

Obs.: Excetuando as escolas do PEI. Reiteramos ainda, que o Diretor deverá comparecer acompanhado do GOE para conferência e assinatura das planilhas.

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR
Assunto: Cadastro e Homologação de Barreiras Física (Resp.: Antonio Carlos)
Solicitamos que as unidades escolares atendidas pelo transporte escolar fretado cadastrem as barreiras físicas conforme consta no tutorial para posterior homologação. Tutorial – Cadastro e Homologação de Barreira Física – 2018

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:  Videoconferência – Engajamento no Método de Melhorias e Resultados – MMR (Resp.: PCNPs Patricia J. e Silmara)
Solicitamos, aos Senhores Diretores de Escola, alunos em geral e lideranças do Grêmio Estudantil que assistam, por streaming, no site  http://www.rededosaber.sp.gov.br a videoconferência da segunda onda de expansão do MMR, no dia 26/04/18 (quinta-feira), das 10h às 12h30.
O objetivo desta videoconferência é esclarecer os processos que envolvem a metodologia do MMR e suas respectivas etapas, envolvimento das lideranças estudantis durante todo processo.

 

Assunto 2: Reserva Técnica (RT) do Programa Nacional do Livro e do Material Didático – PNLD (Resp.: PCNP Patrícia Jinno)
Reiterando a rede 106/18, informamos aos Senhores Diretores de Escola que o prazo para demandar Reserva Técnica (RT) do Programa Nacional do Livro e do Material Didático – PNLD foi prorrogado até amanhã, 25/04/18.
As escolas poderão registrar seus pedidos na página do PDDE – Interativo por meio do endereço eletrônico – http://pddeinterativo.mec.gov.br.
Destacamos que se trata de recurso público do governo federal e que a RT visa atender a real necessidade de seus alunos e professores, não é recomendada a requisição de livros para guarda. Segue manual com orientações.  

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino