REDE 111/2021

São Bernardo do Campo, 17 de maio de 2021

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Programa Escola + Segura em ERRD (Resp.: PCNPs Daniel e Isabela)
Informamos que no dia 19 de maio de 2021, das 13h às 14h, via CMSP, será transmitida a 1ª live – Programa Escola + Segura em ERRD: Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil.
Público-alvo: Diretores, Vice-Diretores e PCs; Professores (em especial das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHS) e Ciências da Natureza (CN); Professor Orientador de Convivência (POC); e poderá ser acessada via Canal Formação de Professores (CMSP).

 

Assunto 2: ERER – Palestra: “Semiótica e Ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais” (Resp.: Equipe Ciências Humanas – ERER)
Em conformidade à solicitação do MEC, divulgamos a palestra que aborda a Lei 10.639/03, que trata da obrigatoriedade do estudo da história e cultura afro-brasileira nas escolas de Ensino Fundamental e Médio em todo o território nacional.

Será concedido certificado de participação.

Dia: 31/05/2021
Hora:  19h30
Palestrantes: Eva Cristina Francisco e Regina Montanha Toledo Scoparo
Plataforma: YouTube

 

Assunto 3: Consulta Pública – Política de Educação Especial do Estado de São Paulo (Resp.:  Sup. Shirley e Sílvia e PCNP Cristhiane)
Com a finalidade de aprimorar o atendimento aos alunos público alvo da Educação Especial, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) apresenta, em documento consolidado, a Política de Educação Especial do Estado de São Paulo.
De modo a efetivar uma cultura colaborativa e participativa, a SEDUC-SP disponibiliza este documento para consulta pública, para que estudantes, suas famílias, especialistas, comunidade escolar, demais órgãos públicos e a sociedade civil organizada possam colaborar para a construção e organização da Política de Educação Especial do Estado de São Paulo.

O texto pode ser acessado pelo link
https://drive.google.com/file/d/1cGqtS3su9ho8PuD3FpMxczP7j480Bk9j/view?usp=sharing

Depois de ler o documento, caso queira colaborar com dúvidas, comentários ou sugestões, por favor, utilize o seguinte link: https://forms.gle/tMZYJmeKFF4aumpG8

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo