REDE 110/2021

São Bernardo do Campo, 17 de maio de 2021

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: 7ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Convite para o 3º Webinário (Resp.: PCNP: Cristiane Nunes e Vítor Hugo)
Solicitamos ampla divulgação sobre o 3º Webinário da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa tema: Como elaborar o Relato de prática? Como organizar a Linha do tempo e o Álbum da turma? 

Público-alvo: Professores de Língua Portuguesa
Data:  dia 20 de maio (quinta-feira)
Horário: às 17 horas 

O Webinário será apresentado por Patrícia Calheta e Margarete Schlatter, integrantes da equipe técnica do programa Escrevendo o Futuro. Com transmissão no Portal Escrevendo o Futuro e nos canais do Facebook e YouTube da Olimpíada de Língua Portuguesa, o evento on-line contará com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). 

 

Assunto 2: Inscrição/Isenção de taxa em Vestibulares (Resp.: PCNPs Daniel e Edinéia)
Informamos que é fundamental a divulgação da inscrição e isenção de taxa em vestibulares e, para isso, contamos com o apoio do Grêmio Estudantil e do Conselho de Escola.

Para consultar informações detalhadas e o cronograma, acesse o link: https://drive.google.com/file/d/1Hsb2rB0j0XKNkJ9uvy2RIWt_mFeDqnbz/view?usp=sharing 

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E REDE ESCOLAR
Assunto:  ENSINO HÍBRIDO – ORIENTAÇÃO (Resp.: Marcelo)
As enturmações do ensino híbrido ocorrerão até o dia 21/05, sendo que a distribuição de chips aos alunos continuará até essa data e a criação de turmas também ocorrerá até essa data. O CIE está solicitando a criação de classes conforme as escolas vêm entregando os chips, então diariamente estamos recalculando os números de alunos com chips e se necessário solicitando a criação de novas classes não sendo necessário a escola solicitar as novas classes, mas caso esteja discrepante com o número de alunos favor entrar em contato.
Conforme orientação da SEDUC foram criadas classes mesmo sem turmas completas, no entanto a fomos orientados que no início das aulas as turmas deverão estar completas, mas haverá mais orientações sobre essa situação.
Segue abaixo link para a orientação e passo a passo para coleta de classe e matrícula de alunos.

— > ORIENTAÇÃO E PASSO A PASSO <–

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo