REDE 105/2021

São Bernardo do Campo, 10 de maio de 2021

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Orientações sobre o uso do Acervo Literário (Resp.: Adriana –  Analista Sociocultural)
Solicitamos especial atenção às recomendações descritas aqui sobre o uso do Acervo Bibliográfico recebido e que serve também para o acervo já existente em Salas ou Ambientes de Leitura. No entanto, ressaltamos que devido ao momento que estamos vivendo de pandemia, os empréstimos ainda estão suspensos de acordo com a Resolução SEDUC 11, de 26-01-2021.

 

 

Assunto 2: PROJETO DE VIDA – Divulgação Jornada X – Operação Antivírus 2 (Resp.: PCNP Sandra Leopoldina e Renata)
A Jornada X – Operação Antivírus 2 é uma metodologia ativa de empoderamento e engajamento social que busca criar um espaço de aprendizagem voltado para realizar o novo e desenvolver as competências e habilidades previstas no Currículo Paulista. A gincana tem como objetivo mobilizar os estudantes a criar e aplicar soluções para diferentes situações relacionadas à pandemia, por meio da Gameficação, tais como: ajudar grupos de risco, combater fake news, pensar em soluções para a economia de pequenos negócios, combater a falta d’água e fortalecer a saúde emocional da população. Existe, ainda, a possibilidade dos estudantes escolherem outro tema que seja relacionado a um problema na sua escola ou no seu bairro. Solicitamos aos professores de Projeto de Vida que incentivem os alunos a participarem da gincana.
Clique aqui para conhecer mais sobre a jornada: link
Para outros esclarecimentos, recomendamos que entrem em contato com a equipe Livelab por meio do e-mail contato@jornadax.com.br, telefone 11-94207-4109 e Instagram @jornadax.

 

 

Assunto 3: ATPC DE – Semana 10/05 (Resp.: Márcia Borges )
Informamos às Equipes Gestoras os links para as ATPCs da DE desta semana:
Links para acesso:
Geral (11, 12 e 13/05) – https://youtu.be/xtr4RstDfiM
dia 11/05 (CH) – https://youtu.be/1vhz_hMYfvg
dia 12/05 (CL) – https://youtu.be/dpiyuNP7c9I
dia 13/05 (CNM) – https://youtu.be/3MxWM5S_DV4

 

Assunto 4: Educação Especial (Resp.: Sup. Shirley, Silvia e PCNP Cristhiane)
A Equipe de Educação Especial informa a disponibilização do documento “Boletim COPED – Informação 6 – Orientações para a realização das atividades digitais na Plataforma CAED aos estudantes elegíveis aos serviços da Educação Especial. Boletim COPED 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR 
Assunto:  Pesquisa de Transporte Escolar – Fretado (ônibus branco com faixa amarela) (Resp.: Resp.: Marcelo) 
Tendo em vista o retorno das aulas e consequentemente do transporte escolar FRETADO (ônibus branco com faixa  amarela) solicito que as unidades escolares respondam o formulário no link abaixo: 
https://forms.gle/RA5cBnhAXQhuSbcz8 

Obs.: Via Brasil e Ligado não devem responder. 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo