REDE 105/2018

São Bernardo do Campo, 18 de abril de 2018.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO ESCOLAR
Assunto:  Edital de convocação – PEI (Resp.: Sup. Terezinha e Nilse)
Solicitamos  divulgar o Edital de Convocação para Sessão de Atribuição de Vagas e Adesão, para atuar nas escolas do PEI, conforme anexo.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Videoconferência – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Escola (PCNP’s Ana Lúcia e Vanessa)
Informamos aos Srs Gestores das Escolas que haverá a videoconferência – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Escola.

Dia: 19 de Abril de 2018 (Quinta – Feira)
Horário: das 14h às 16h

Os objetivos da videoconferência são: Apresentação da Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Estado de São Paulo. Apresentar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a plataforma de aplicativos da StoryMax.
Solicitamos às Equipes Gestoras das Unidades Escolares assistirem por streaming pelo site da Rede do Saber: www.rededosaber.sp.gov.br

 

 

MERENDA ESCOLAR
Assunto: Convite para participar de Congresso (Resp. Eliana/Renata)
A SOCESP convida todas as Unidades Escolares para participarem do dia 31 de maio a 29 de junho do 39º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), no Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo). Escolas estaduais que desenvolvem atividades de promoção à alimentação saudável a e atividade física poderão participar de um simpósio especial sobre saúde do coração na escola, para educadores da rede estadual da Educação, e apresentar seus pôsteres, mediante processo seletivo.

SAIBA MAIS SOBRE A SELEÇÃO
Para participar da seleção, interessados devem enviar um resumo do trabalho desenvolvido (contendo Introdução, Objetivos, Metodologia e Conclusão) e fotos, para o e-mail aline.tenorio@educacao.sp.gov.br. O arquivo poderá ser enviado em word ou ppt. 

Confira o cronograma:

Até 25 de abril Envio dos trabalhos pelas Escolas ou Diretorias de Ensino
26 de abril a 2 de maio Seleção dos trabalhados pela equipe técnica
3 de maio Divulgação do resultado

Para apresentação em pôster serão 10 trabalhos selecionados, cujos autores terão vagas garantidas para participação no simpósio durante o congresso. As demais vagas do simpósio serão distribuídas entre os autores dos outros trabalhos enviados, conforme a ordem de classificação na seleção. 

SAIBA MAIS SOBRE O SIMPÓSIO
O simpósio, especialmente desenvolvido para educadores da rede estadual da Educação, durante o congresso (31 de maio a 2 de junho) e será composto por especialistas que farão breves exposições sobre os temas: “O panorama brasileiro das doenças cardiovasculares e a importância da promoção da saúde na escola”, “Atividade física como protetor cardiovascular – Como trabalhar esse fator protetor na escola?”, “O Guia Alimentar para população brasileira – uma nova estratégia para promoção de bons hábitos alimentares” e “Educação alimentar e nutricional – Por que a escola?”. O evento também prevê um debate com a plateia.
Os custos referentes à transporte e alimentação serão de responsabilidade dos selecionados.

 

 

Vanderlete Mª Lozano Chiuffa Correra
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino