REDE 101/2020

São Bernardo do Campo, 16 de abril de 2020

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Aquisição de Alarme Sonoro – Verba PDDE Paulista (Resp.: Ana Carolina/CAF)
O CONVIVA SP, juntamente com a Polícia Militar, através do GISPEC – Gabinete Integrado do Sistema de Proteção Escola complementa as orientações acerca das medidas preventivas de segurança a serem adotadas nas unidades escolares, especialmente no momento atual, devido à suspensão de atividades pelo ao COVID-19 (Coronavírus). – AQUISIÇÃO DE ALARME SONORO (sem monitoramento remoto) O alarme sonoro tem como principal vantagem a inibição da ação criminosa, provocando, na maioria dos casos, a fuga dos invasores. Sabendo que as unidades escolares encontram-se com as atividades suspensas e, portanto, um número menor de pessoas presentes no prédio da escola e, pensando na prevenção e adoção de medidas de segurança, a Chefia de Gabinete autoriza a aquisição de equipamento de alarme sonoro através da verba PDDE Paulista. Sendo assim, sugerimos que o referido equipamento seja incluso no kit de segurança que prevê e permite a aquisição de fechaduras eletrônicas, câmeras de videomonitoramento e portão automático pela verba PDDE Paulista.

 

 

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.