REDE 090/2017

São Bernardo do Campo, 29 de março de 2017.

 

 

COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS

Assunto: Atribuição de aulas (Resp.: Comissão de Atribuição de Aulas)
Informamos que excepcionalmente nesta quinta-feira dia  30/03/2017 haverá atribuição de aulas apenas para carga suplementar de efetivos e para categoria “F”.
O docente categoria “O” com aulas atribuídas deverá comparecer às Unidades Escolares, caso tenha aula neste dia.

 

 

NÚCLEO DE COMPRAS E SERVIÇOS
Assunto: Entrega de Relatórios mensais de prestação de serviços terceirizados de Limpeza nas Unidades Escolares pela Contratada ANDORINHA e ALT TEC (Resp.: Viviane)
Reiterando redes nºs 82, 83, 84 e 86, informamos que os relatórios de avaliações dos serviços de limpeza prestados no mês de março deverão ser protocolados nesta Diretoria de Ensino até o último dia do mês da prestação do serviço, pois as Contratadas  ANDORINHA e ALT TEC exercerão as funções rotineiras de atendimento, não podendo conciliar com as retiradas dos relatórios em suas unidades.
*Favor entregar na data prevista – até 31/03/2017 – para evitar atrasos, uma vez que não poderá ser entregue depois deste prazo, ao qual será arcado as despesas decorrentes, ou seja, multa contratual.
OBS: Não serão aceitos os relatórios enviados por correio eletrônico, apenas o original datado, assinado e carimbado. 

 

MERENDA ESCOLAR

Assunto: Orientações Importantes  (Resp.: Carlos)
1) Favor verificar produtos próximos da data de vencimento, cujo consumo deverá ser priorizado ou remanejados  e desta forma evitaremos o descarte e apuração de responsabilidade. É importante manter os produtos com vencimento mais próximo em local adequado para fácil visualização nos estoques, de forma que seja priorizado seu consumo;
2) Deixar o estoque organizado e produtos embalados da forma que foram entregues;
3) Realizar a baixa diária no sistema;
4) Atualizar o estoque

 

NÚCLEO DE FINANÇAS 

Assunto: COMUNICADO – DGINF (Departamento de Gestão de Infraestrutura)  – PRESTAÇÃO DE CONTAS – MANUTENÇÃO PREVENTIVA – APM (Resp.: Ana)
Segue abaixo na íntegra comunicado DGINF/SEE:
“Considerando o recebimento de diversas solicitações das Diretorias de Ensino, de dilatação dos prazos para utilização dos recursos repassados às Associações de Pais e Mestres – APM, dentro do Programa Manutenção Preventiva, em dezembro de 2016.
Informamos que o prazo para esta utilização e Prestação de Contas, anteriormente definido através do Manual de Instrução FDE/DAR nº 004/2016, em seu Item 3, da Página 3, como limitando-se até 31 de março de 2017, está prorrogado para até 31 de maio de 2017.”

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Divulgação – Show de Física da USP  (Resp. PCNP Silvana Sanches)
Há quase três décadas o Show de Física da Universidade de São Paulo – USP promove espetáculos científicos para os estudantes da educação básica, visando instigar a curiosidade e o encanto pela Física por meio de experimentos lúdicos, apresentados de forma demonstrativa, porém com muita interatividade.
O Show de Física é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, com sessões às 9h e às 14h, no Instituto de Física na cidade de São Paulo. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (11) 3091-6642, das 8h às 12h, com Dayse.
Notificamos que a participação é por adesão e de responsabilidade dos interessados.
Para mais informações, acesse o site: http://web.if.usp.br/showdefisica

 

Assunto 2: Dia Mundial da Atividade Física (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
No dia 06 de abril comemora-se o Dia Estadual e o Dia Mundial da Atividade Física. Mundialmente, em 2017, o tema do ano será – Pessoa Ativa! Pessoa Feliz!
Essa comemoração configura-se num marco para convidar as pessoas a aderirem ao hábito da prática regular da Atividade Física, enquanto propulsor do bem-estar físico, e contribuição para as ações de prevenção contra o sedentarismo e promoção da saúde.
Desse modo, orientamos as escolas a promoverem um evento de comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e ações permanentes à prática regular de Atividade Física.
O evento de comemoração poderá ser realizado na semana 3 a 7 de abril de 2017. As ações permanentes para incentivo podem ser consideradas todas as ações de prática da Atividade Física, durante as aulas de desenvolvimento do Currículo e Apoio ao Currículo, como no caso das aulas do componente Educação Física e aulas de ACD, durante o ano letivo.
As ações de comemoração e permanentes podem ocorrer nas escolas, envolvendo funcionários, alunos, professores e demais membros da comunidade, durante o mês de abril, podendo estender-se ao longo do ano. O registro contínuo dessas ações – imagens, depoimentos, número de participantes, etc. – é de suma importância, solidificando o trabalho realizado e estimulando a promoção e troca de experiências entre as unidades escolares.
Os registros devem ser encaminhados para o Núcleo Pedagógico, via protocolo, na Diretoria de Ensino até 03/05/2017.
A SEE em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul – CELAFISCS junto ao Portal Agita, tem um canal para divulgação das ações.
Assim, as escolas podem optar por registrar as ações que pretendem realizar para o evento e em continuidade. Para o registro inicial das ações pretendidas, cada Escola deve acessar o site http://portalagita.org.br , seguindo os seguintes passos: Clicar em: 1) Agita Mundo; 2) Dia Mundial da AF – Registre sua Ação; 3) Registre sua Ação – Preencher os campos e 4) Enviar.

Assunto 3 : “Prêmio Zayed Future Energy” (Resp.: PCNP Anderson)
Informamos que as inscrições para o Prêmio Zayed Future Energy estão abertas até o dia 06 de julho de 2017. Este prêmio anual comemora realizações que refletem impacto, inovação, visão de longo prazo e liderança em energia renovável e sustentabilidade.
A escola deverá apresentar um projeto articulado ao Currículo do Estado de São Paulo, considerando a realidade escolar e de seu entorno, contando com envolvimento de alunos, professores e gestores. O projeto deverá envolver ações inovadoras voltadas para a sustentabilidade e/ou o uso de energias renováveis. O projeto deve ser submetido por um (a) professor (a) ou gestor (a) representante da escola. As questões do formulário de inscrição do Prêmio Zayed deverão estar em Língua Inglesa.
Importante: Caberá a Unidade Escolar fazer o cadastro, tradução ou submissão do projeto, sendo os procedimentos de responsabilidade dos interessados.
Para mais informações e inscrição, consulte o site: http://www.zayedfutureenergyprize.com/en/

 

Assunto 4:  Lançamento de Quantitativos de Recebimento de Cadernos do Aluno do Programa São Paulo Faz Escola (SPFE) na Plataforma SED  (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
Informamos que está disponível na plataforma da SED, desde 23/03, o registro, exclusivamente, dos quantitativos de recebimento do Caderno do Aluno – Volume 1. Para isso, sugerimos a utilização do navegador Google Chrome. O prazo final para o lançamento dos dados será 28/04. Em caso de dúvida sobre a navegação no sistema, consultar o tutorial, e FAQ ou entrar em contato pelo e-mail sed.suporte@educacao.sp.gov.br

 

Assunto 5: Curso Caminhos da Escrita (Resp.: PCNPs Cristiane Nunes e Patrícia Viola)
Solicitamos às equipes gestoras ampla divulgação aos professores de Língua Portuguesa sobre o curso online “Caminhos de Escrita” que será realizado pelo site “Escrevendo o Futuro” e terá início no dia 03/04 e término em 10/07.
As inscrições estarão abertas no dia 30/03, quinta-feira, às 10h e às 14h. É importante estar atento e logado no site nesses horários para garantir a vaga.
Mais informações neste link.

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino