REDE 087/2021

São Bernardo do Campo, 16 de abril de 2021

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1:16ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Resp.: Ana Paula e Isabela)
Público Alvo: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e EJA.

É com satisfação que anunciamos a abertura das inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – 16ª OBMEP – que está iniciando sua décima sexta edição. As inscrições terão início no dia 19 de abril e ficarão abertas até o dia 30 de abril, na página www.obmep.org.br

  1. Do dia 19 a 30/04, ocorrerá a reabertura das inscrições para a 16ª OBMEP.
  2. Em função da pandemia, a aplicação presencial da prova da 1ª Fase NÃO será obrigatória. 
  3.  A escola inscrita terá um período para realização da Prova da 1ª Fase (30 de junho a 3 de agosto de 2021);
  4. Alunos (de escolas que inscreveram o Nível 3 em 2020) que concluíram o ensino médio em 2020 e, mesmo assim, desejarem fazer a prova da 1ª Fase, poderão participar, desde que a escola realize a inscrição desses alunos e envie, dentro do prazo, a Declaração de Conclusão de Curso e Autorização para Aplicação de Prova para EXTRAS.
  5. O Termo de Autorização de Publicação de Nome nas Listas de Classificados é obrigatório para garantir que o nome do aluno figure nas listas. Caso o formulário não seja enviado pela escola, no lugar do nome do aluno, será publicado o código do aluno;
  6.   O Termo de Autorização de Publicação de Nome nas Listas de Classificados deverá ser assinado pelo responsável pelo aluno menor de idade ou pelo próprio aluno (no caso dos maiores de idade) e anexado ao nome do aluno na página restrita da escola.
    Mais informações entrar em contato com o Núcleo pedagógico.

 

 

Assunto 2: Boletim DSG  04 (Resp.: Sup. Solaine, Tania Thomazio, PCNP Edinéia)
Segue Boletim DSG 04/2021 (Diversidade Sexual e de Gênero), para auxílio das temáticas Gravidez na Adolescência e Lei Maria da Penha, a serem trabalhadas nas unidades escolares.
https://drive.google.com/file/d/1krlztl4GIk_evVpKFPFwVQWlD4cKhBvu/view?usp=sharing

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo