REDE 074/2021

São Bernardo do Campo, 26 de março de 2021

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Ações CONVIVA SP -PLACON (Resp.: Rosângela Marotti)
Solicitamos aos senhores diretores, vice-diretores ou professores orientadores de convivência escolares atualizarem os registros de ocorrência da Plataforma PLACON, lembrando que, em recesso, férias, feriados ou finais de semana, o registro é obrigatório, mesmo que não haja ocorrência.

 

Assunto 2: Psicólogos na Educação –  Ações CONVIVA (Resp.: Equipe CONVIVA)
Informamos aos senhores gestores do CONVIVA que já se encontra disponível o tutorial atualizado sobre reagendamento e cancelamento dos psicólogos na Educação.
Clique aqui

 

 

Assunto 3: Oficinas de Ciências da UnB – Ciências (Resp: PCNP Isabela Vettorazzo)
Atenção Professores: Com o intuito de promover o aprendizado de Ciências a partir dos fundamentos do Ensino por Investigação, a Universidade de Brasília (UnB), como parte do Curso de Especialização em Ensino de Ciências (Ciência é 10 – C10), promove a 2ª edição das Oficinas de Ciências da Universidade de Brasília. Gratuitas, são destinadas aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Segue cronograma para participação:

  • Inscrições: de 15/3 a 30/3
  • Haverá uma live no dia 03 de abril para todos que quiserem participar.
  • Início das oficinas: a partir do dia 05 de abril de 2021.

Serão fornecidos certificados de conclusão de curso emitidos pela própria Universidade.

Para mais informações, acesse o fhttp://www.thewebquest.net/oficinascienciaunb/ e faça sua  inscrição http://www.thewebquest.net/oficinascienciaunb/Inscricoes2 

 

 

Assunto 4: Boletim CONVIVA – Ações CONVIVA (Resp.: Equipe CONVIVA)
Informamos aos senhores gestores do CONVIVA que já se encontra disponível o Boletim CONVIVA. Clique aqui

 

Assunto 5:  Divulgação do Dia Mundial de Atividade Física e “Manifesto Internacional para a Promoção da Atividade Física no Pós-COVID-19. (Resp.: PCNP Mário Machado)
Solicitamos às equipes gestoras ampla divulgação aos professores de Educação Física e demais professores do “Manifesto Internacional para a Promoção da Atividade Física no Pós-COVID-19: Urgência de uma Chamada para a Ação”, e para o Dia Mundial da Atividade Física, a ser comemorado no dia 6 de Abril de 2021. O slogan para este ano é “Atividade Física: Pouco Vale Muito!”. Ambas as ações são fruto do esforço e trabalho científico do CELAFISCS.
Solicitamos que divulguem aos professores de educação física para que incentivem a prática de atividade física

Link do Manifesto:
https://drive.google.com/file/d/10IX6wEiiXgwUxm217tPz0GHg8ssUUuWv/view?usp=sharing

 

 

 

Diretoria de Ensino – Região
São Bernardo do Campo