Rede 072/2017

São Bernardo do Campo, 13 de março de 2017.


NÚCLEO PEDAGÓGICO 

Assunto 1: Jogos Escolares do Estado de São Paulo 2017 – JEESP – Categoria Mirim e Infantil – Fase DE (Resp. PCNP – Patricia Jinno)

Informamos aos professores de Educação Física que as inscrições para os JEESP 2017, categorias Mirim e Infantil acontecerão no período de 13 a 24/03/2017, conforme consta no §1°, do Art. 15 do REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS ESCOLARES DO ESTADO DE SÃO PAULO 2017.

*Lembramos que o Regulamento dos Jogos e Modelo de Ficha de inscrição, estão disponíveis no site da Diretoria de Ensino.

Acesse: https://desaobernardo.educacao.sp.gov.br/jogos-escolares-do-estado-de-sao-paulo/

 

Assunto 2: Boas Práticas das escolas da Diretoria de Ensino (Resp.: PCNPs Helder de Moura e Silvana Sanches)
Reiterando a rede 067/17, assunto 2, solicitamos que as escolas enviem 1 (uma) boa prática escolhida pela equipe escolar. Para subsidiar a compreensão e análise do que possa ser considerado uma boa prática, disponibilizamos um material de apoio.
As ações deverão ser enviadas, impreterivelmente, até o dia 14/03/2017 (terça-feira), via ofício, em documento descritivo. Fotos e vídeos deverão ser enviados em CD.

 

Assunto 3: Planilha Busca Ativa (Resp.: Antonio Carlos e PCNP Carmem Dias)
Solicitamos à equipe gestora que encaminhe um relatório sucinto referente às ações pedagógicas mediadoras relacionadas aos alunos, os quais se encontraram nas seguintes situações: de abandono, de transferência e de NCOM em 2016.
O prazo será, impreterivelmente, no dia 14/03/2017 (terça-feira), por meio do e-mail:desbcnpe@educacao.sp.gov.br, conforme planilha, abaixo:

 

Nome da escola

Relatório de Resultado – Busca Ativa

Ação pedagógica efetuada Expectativa de retorno de quantos alunos Número de adolescentes acolhidos e matriculados Revisão
Exemplo: Divulgação nos meios de comunicação/ações pedagógicos. Exemplo:

O número de alunos que tal ação intencionava atingir.

Exemplo:

A quantidade de alunos que efetivamente retornaram.

Exemplo:

Há alguma expectativa de revisão para essa ação ser mais eficaz?

 

Ester Caetano da Silva Passeto
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino