Rede 070/2017

São Bernardo do Campo, 10 de março de 2017. 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO 

Assunto: Faltas de Caderno do Aluno (Resp.: PCNP Patricia Jinno)
Complementando a rede 068/2017, publicada em 08/03/2017, solicitamos que o preenchimento do formulário sobre faltas de caderno de aluno seja concluído impreterivelmente até 14/03.

 

 

NÚCLEO DE FINANÇAS

Assunto: Recurso Manutenção do Prédio/2016 (Resp.: Ana)
O prazo para a APM utilizar a verba “Manutenção do Prédio e Equipamentos Escolares” repassada em dezembro/2016 é da data do depósito na conta corrente até o dia 31/03/2017.
Conforme estabelece a Cláusula Décima do Termo de Convênio FDE/APM, o prazo para as prestações de contas da verba “Manutenção do Prédio e Equipamentos Escolares” serem entregues no Departamento de Relações com a APM – DRA, da FDE, é até 15/04/2017, após ser devidamente lançada e concluída no Sistema GDAE.
Manual 04/2016 com todas as instruções estará disponível no LINK de finanças.
Instrução 004-2016 – Manutenção do Prédio 2016

 

 

MERENDA ESCOLAR 

Assunto 1: GDAE (Resp.: Carlos)
Informamos que os erros do Sistema GDAE deverão ser reportados à equipe de suporte do sistema através do e-mail infoeducacao@edicacao.sp.gov.br com cópia para e-mail da merenda sbcmerenda@gmail.com

 

Assunto 2:  Utensílios (Resp.: Carlos)
Informamos que segunda-feira, dia 13/03/2017, às 12h termina o prazo para retirada dos utensílios (garfos, canecas, etc). Alertamos que os que não forem retirados serão destinados às escolas que necessitam.

 

Assunto 3: Produtos com proximidade de vencer (Resp.: Carlos)
Algumas escolas estão com dificuldades em acessar o GDAE e consultar os produtos. Sendo assim, a verificação de vencimentos deverá ser feitas MANUALMENTE indo até o estoque e olhando os produtos com muita atenção.

 

 

 

NÚCLEO DE INF. EDUC. E TECNOLOGIA
Assunto: Atualização – Salas de Informática (Resp.: Rogério)

Informamos que estamos implantando um novo sistema nas salas de informática (Antigo Acessa Escola). Para que esse sistema funcione adequadamente, todos os alunos, professores e funcionários deverão estar com seus e-mails cadastrados na Secretaria Escolar Digital (SED), conforme Tutorial aluno na SED  do aluno para cadastro do e-mail.

Caso os professores tenham esquecido a senha, clique em “esqueceu a senha” para redefini-la, no site da SED: https://sed.educacao.sp.gov.br/

Será enviada uma nova senha para o e-mail pessoal*
OBS: Caso o e-mail pessoal esteja incorreto, é necessário atualizar os dados do servidor no sistema (Prodesp), para que a SED consiga enviar a recuperação de senha para o e-mail correto.

Com a senha, volte para a SED https://sed.educacao.sp.gov.br/ e acesse com os novos dados.
Embaixo dos e-mails institucionais há um campo “alterar a senha”. Selecione essa opção, para seja feita a sincronização da senha da SED e a do e-mail.
A senha deverá conter letras maiúsculas, minúsculas e números.
Caso o servidor encontre outros tipos de problema na Secretaria Escolar Digital, tais como: e-mail em branco ou incorreto ou até mesmo, quando for o caso, dificuldade em criar uma conta, entre em contato através do email: desbcnit@educacao.sp.gov.br
O  login  de  acesso  das  máquinas  será  o  e-mail  institucional  @aluno  e @professor da Microsoft da Secretaria Digital na SED e a senha também será a mesma da Secretaria Digital. Pode-se localizar o e-mail, conforme imagem abaixo:

Obs.: Não existe mais o Computador “Servidor”, cada máquina é independente, ou seja, para acessar cada Computador, cada  aluno ou professor deverá colocar no campo usuário o email e no campo senha a mesma da Secretaria Escolar Digital.

 

 

 

 

 

 

Ester Caetano da Silva Passeto
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino