Rede 065/2017

São Bernardo do Campo, 06 de março de 2017.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO

Assunto 1.: Exposição de Projetos das Unidades Escolares na Diretoria de ensino de São Bernardo do Campo (Resp.: PCNPS Cristiane Nunes e Patricia Viola)
Ressaltando a importância das exposições de projetos como divulgação de Boas Práticas escolares, solicitamos às equipes gestoras que divulguem aos  Professores Coordenadores , Professores da Sala de Leitura e Professores das diversas áreas de conhecimentos, sobre o espaço, na Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, para  as Exposições dos projetos confeccionados nas Unidades Escolares. Para mais informações entre em contato com o Núcleo Pedagógico pelo telefone: 4336-7253/4336-7245.

 

 

Assunto 2: Boas Práticas Programa Escola da Família (Resp.: PCNP Rosângela Marotti)
Solicitamos aos Senhores diretores que contemplam o Programa Escola da Família, enviar por intermédio do protocolo, ofício com um CD contendo as “Boas Práticas/2016”.

Esse CD deverá conter:

  • 6 fotos de cada eixo (cultura,trabalho,saúde e esporte);

  • 6 fotos de cada ação: voluntários, Um dia na Escola do Meu filho, Campanha do Agasalho e Comunidade Leitora e ação social.

  • Total no CD: 54 fotos que devem possuir breve resumo da ação realizada.

Prazo de entrega: 10 de março de 2017.

 

MERENDA ESCOLAR

Assunto 1: SAESP2 – Migração para o Portalnet (Resp.: Carlos)

Informamos que o sistema SAESP será desativado em 24/02/2017 e estará disponível no Portalnet através do link http://portalnet.educacao.sp.gov.br/ a partir do dia 01/03/2017. Os dados de acesso (login e senha) do SAESP II serão os mesmos já utilizados para acesso no PortalNet.

Entre os dias 01 e 03/03/2017 ocorrerá a fase de testes no sistema. Caso sejam apresentados erros encaminhe e-mail para infoeducacao@edudacao.sp.gov.br com o print da tela, CIE da escola. Destacamos que para a atribuição de perfil no SAESP II deverá ser utilizado, a partir do dia 01/03, o sistema de Controle de Acessos do PortalNet (http://portalnet.educacao.sp.gov.br/) e não mais o link do GDAE Segurança (http://www.gdae.sp.gov.br/gdae/PortalGdae/Default.jsp).

Qualquer dúvida, entrem em contato com a Central de Atendimento 0800 77 000 12.

Assunto 2: Orientações Importantes (Resp.: Carlos)

Seguem orientações importantes para o bom andamento da administração da alimentação escolar:

1) Segue anexa lista de produtos a vencer, cujo consumo deverá ser priorizado ou remanejados. O produto com vencimento próximo com maior quantidade neste momento é a Bebida UHT proveniente da ETEC da EE Maria Trujilo Torloni, que deverá remanejar para a EE Ayrton Senna. Caso necessário outras escolas também poderão receber e servir este produto, que vence no dia 11/03, e, portanto deve ser todo consumido nesta semana. PRODUTOS A VENCER – MARÇO 2017

Lembrando que todos os remanejamentos devem ser devidamente registrado no SAESP II, menu Gerar remanejamento / Receber remanejamento.

2) O SAESPII está migrando do GDAE para o portalnet.educacao.sp.gov.br . A senha permanece a mesma. Se houver necessidade, para gerar nova senha utilizamos a SED: https://sed.educacao.sp.gov.br/

Lembrando que se houver troca do responsável pela merenda na escola, deverá ser alterado o perfil que tem acesso ao SAESPII (Bete ou Rogério) e também informado ao Carlos.

3) A partir de hoje, 06/03, e-mails deverão ser encaminhados para: sbcmerenda@gmail.com

4) Troca de produto: quando necessária deverá ser solicitada apenas via SAESPII.

Informamos que a quantidade do produto para troca deve ser informada em unidades (quantidade de pacotes) e não em kg. Após solicitação o DAAA analisa e, se aprovada, é informado o prazo que o fornecedor tem para efetuar a troca. Depois de efetuada a troca pelo fornecedor, a escola deverá, no mesmo dia, dar “Baixa” da troca, pois se o fornecedor não cumprir o prazo, será penalizado.

5) Caso haja necessidade de alteração do cadastro de comensais, deverá ser solicitado conforme modelo de Ofício disponível no link “Merenda” até o dia 17/03, para que haja tempo hábil para análise da alteração pela D.E. antes de ser solicitada ao DAAA. É possível consultar o cadastro atual de comensais (Refeição) no menu Baixa Diária.

6) Escolas que solicitaram dieta especial e ainda não foram atendidas, favor entrar em contato, pois houve casos de documentos faltantes (Laudo médico e Ficha de saúde conforme modelo disponível no link merenda).

7) Escolas que precisam de utensílios (prato, talher) deverão solicitar via Ofício.

Agradecemos o empenho de todos os envolvidos, pois é graças ao comprometimento daqueles que estão na Escola administrando e fiscalizando diretamente a Alimentação Escolar que pudemos atingir nosso objetivo de reduzir (quase eliminar) o desperdício de alimentos na Rede Pública Estadual e de promover a implementação do SAESP II. 

 

EE DONA IDALINA COSTA SODRE

A direção da unidade escolar informa a necessidade de um Gerente de Organização Escolar. Os interessados deverão entrar em contato com a Direção entre os dias 06 à 08 de março, no horário das 8h às 16h (tel 4224-4101).

 

 

Ester Caetano da Silva Passeto
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino