REDE 062/2020

São Bernardo do Campo, 03 de março de 2020

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS
Assunto: Remoção Docente (Resp.: Lúcia)
Lembramos que hoje, 03/03/2020, e o último dia para confirmação de vaga para o processo de REMOÇÃO DOCENTE.

1 – Unidade Escolar: 02 e 03/03/2020
1.1- Caberá à Unidade Escolar proceder a ratificação/retificação da vaga inicial preliminarmente levantada pelo sistema – Portalnet, cujo levantamento irá considerar dados constantes no CADASTRO FUNCIONAL X QUADRO DE AULAS X CONTIGENTE EFETIVO – SED

1.2 – O Diretor de Escola deverá acessar o site: http://portalnet.educacao.sp.gov.br. Nesta página encontra-se disponível Manual – Confirmação de Vagas, para consulta, a respeito dos passos a serem seguidos para efetuar a Confirmação de Vagas.

1.3 – Na sequência, deverá acessar o Link Cadastro/ Confirmação de Vagas.

1.4- Nesta tela, deverá proceder a confirmação das vagas levantadas previamente pelo sistema, para os Cargos PEB I e II, todas as disciplinas, registrando SIM no caso de concordância do levantamento efetuado pelo sistema.

1.5 – Caso discorde, deverá registrar NÃO, sendo que neste caso, deve-se justificar no campo determinado, a alteração a ser considerada pela DER, bem como, a quantidade correta da vaga inicial a ser oferecida, de acordo com a tela abaixo disposta:

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Vagas no Cel Idalina Macedo Costa Sodré (Resp.: Renata)
Solicitamos que as Unidades Escolares de São Caetano do Sul divulguem aos alunos, nas salas de aulas, as vagas abaixo:
– Espanhol: 15 vagas – aulas de quarta das 13h20 às 17h;
– Japonês: 14 vagas – aulas de terça das 13h20 às 17h

Assunto 2:  Semana de Prevenção ao Coronavírus e Videoconferência – Semana de Prevenção ao Coronavírus (Resp. Aline, Elisângela, Juliana e Silmara)
Complementando ao que já é comumente trabalhado na rede via currículo e temas contemporâneos transversais, a Seduc-SP estabelece a Semana de Prevenção ao Coronavírus de 02 a 06 de março para mobilizar a Rede nessas discussões. Para tanto, as escolas deverão se organizar e realizar atividades que mobilizem toda a equipe escolar e os estudantes durante um dia, ao menos, bem como possa oportunizar a divulgação dessas informações para toda a comunidade local onde a escola está alocada.

O cronograma da Semana de Prevenção ao Coronavírus será o seguinte, para as escolas:
Terça-feira (03): realização de videoconferência sobre o coronavírus, com especialistas da Secretaria da Saúde;
Quarta-feira (04), quinta-feira (05) ou sexta-feira (06): realização de um dia de atividades nas unidades escolares, envolvendo alunos, servidores e comunidade escolar, quanto à prevenção e à conscientização do Coronavírus.

Segue material de apoio para a realização das atividades:
Documento Orientador
Corona – Dia D

 

Solicitamos a equipe Gestora que assistam a videoconferência: Semana de Prevenção ao Coronavírus
Data: 03 de Março/2020
Horário: 13h30 às 15h30
Por Streaming no endereço  http://www.rededosaber.sp.gov.br

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E INFRAESTRUTURA
Assunto: Prestação de Serviço de reforma e recuperação de mobiliário escolar (Resp.: Ana Carolina / CAF)

Informamos que a Secretaria da Educação renovou o convênio com a FUNAP
Para o sucesso desse programa, seguem os principais aspectos a serem considerados na triagem das cadeiras e carteiras. Sendo eles: 

– não apresentar ferrugem muito intensa, a ponto de corrosão;
– não apresentar dobras em suas estruturas;
– todos os modelos para reforma estão contemplados nesse convênio;
– separar os mobiliários recuperáveis daquilo que for inservível, sendo cadeiras e carteiras sempre em pares, guardando-os em local protegido;

Os diretores de escolas devem ter um controle das quantidades enviadas para troca nas unidades prisionais com vistas a garantir que receberá o mesmo número de mobiliário no retorno.
Para a FUNAP não importa que a cadeira não tenha assento ou encosto, e que a carteira não tenha tampo, o que será considerada é a condição da estrutura.
Portanto, solicitamos que as Unidades Escolares protocolem ofício na Diretoria de Ensino informando a quantidade de cadeiras e de carteiras danificadas e modelo para que sejam reformadas até 06/03/2020. Os ofícios que chegarem após esta data serão devolvidos para a Unidade Escolar sem atendimento.

 

ESTER CAETANO DA SILVA
Dirigente Regional de Ensino 
Diretoria de Ensino da Região
São Bernardo do Campo.