REDE 076/2019

São Bernardo do Campo, 21 de março de 2019.

ASSESSORIA
Assunto 1: Convocação Reunião Diretores
A Dirigente Regional de Ensino, convoca os senhores diretores para reunião, amanhã, dia 22/03/2019, às 15h na Diretoria de Ensino.

Assunto 2: ALERTA
Reiteramos que não é permitida a entrada de nenhuma instituição nas escolas estaduais que solicitem dados cadastrais de nossos alunos e/ou funcionários.
Solicitamos ainda, atentar-se para casos de fraudes, falsidade ideológica e que muitas vezes se utilizam de nomes de Supervisores de Ensino e funcionários da Diretoria de Ensino para adentrarem e obterem vantagens ilícitas.
Vale lembrar que algumas instituições estão utilizando ofícios ou documentos referentes ao modelo de Adoção Afetiva, solicitamos observar a data, timbre e se é documento original.
Lembramos, mais uma vez, que é prerrogativa do diretor da escola e se necessário ouvido o Conselho Escolar firmar parcerias.

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO
Assunto:
Convocação para sessão de alocação (atribuição) de vagas – PEI (Resp.: Sup. Nilse e Terezinha)
Informamos que haverá atribuição de vagas para as Escolas participantes do Programa de Ensino Integral

Dia: 25/03/2019
Horário: 8:30h
Local: Sala 1 da Diretoria de Ensino
Acesse Edital: https://desaobernardo.educacao.sp.gov.br/edital-para-alocacao-pei/

Assunto: Orientações sobre o Guia de Transição – 1º bimestre
A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica encaminha orientações e atualizações a respeito do Guia de Transição 2019, 1º bimestre, para os Anos Finais  do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.
Importante ressaltar que nessas atualizações encontra-se o Guia de Matemática com as atividades para os alunos, assim como os esclarecimentos referentes às AAP.

VANDERLETE Mª LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região