REDE 168/2018

São Bernardo do Campo, 26 de junho de 2018.

 

NÚCLEO DE FINANÇAS
ASSUNTO:
Cartão PDDE – Novo Método De Pagamento (Resp: Rosa)

Considerando os vários questionamentos referentes ao uso do Cartão PDDE – Novo Método De Pagamento (COMUNICADO COFI Nº 06/2018 – Rede 139/2018), esclarecemos o que segue:

  1. O recurso 2018 somente poderá ser utilizado após a publicação da alteração do Decreto 12.983 de 15/12/1978;
  2. Após a publicação da alteração do Decreto 12.983 de 15/12/1978, providenciar alteração do Estatuto da APM e devido registro em cartório;
  3. O recurso 2018 somente poderá ser utilizado mediante a regularização do Estatuto da APM;
  4. Aguardar orientação do Núcleo de Finanças para utilização do cartão e recurso PDDE 2018;
  5. Os recursos reprogramados (de exercício anterior) poderão ser utilizados com cheque, seguindo os procedimentos de praxe;

Havendo dúvidas, favor entrar em contato com o Núcleo de Finanças.

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: Digitação PEF (Resp.: PCNP Rosângela Marotti)
Informamos aos Senhores Vice-Diretores do Programa Escola da Família que, em atendimento ao Comunicado PEF nº 51/2018, o cadastro do Diretor já foi efetivado na plataforma Escola da Família, portanto, solicitamos que sejam apontadas as ausências nos finais de semana para o Diretor.

 

 

Assunto 2: Campanha do Agasalho (Resp.: PCNP Rosângela Marotti)
Solicitamos aos Senhores Vice-Diretores do Programa Escola da Família, enviarem por intermédio do Protocolo, ofício com o resultado da arrecadação de roupas, peças ou calçados da referida Campanha do Agasalho e, também, os dados da instituição para qual foi entregue a doação.

O prazo para o envio é até 30 de junho de 2018.

 

 

Assunto 3:  Prêmio Zayed de Sustentabilidade (Resp.: PCNPs Elisangela e Vanessa)
Reiterando a rede 144/2018, solicitamos à Equipe Gestora ampla divulgação das inscrições  que estão abertas até 09/08/2018 o Prêmio Zayed de Sustentabilidade.
As escolas da rede Estadual de Ensino estão convidadas a participar do Prêmio Zayed de Sustentabilidade – 2019, também conhecido como Prêmio Zayed de Energia do Futuro, que representa a concepção de Zayed bin Sultan al Nahyan, fundador dos Emirados Árabes Unidos, sobre a defesa da gestão ambiental e da sustentabilidade global. Poderão participar da categoria “Escolas Secundárias Globais”, estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio, entre 11 a 19 anos, por meio da proposição de projetos que possam ser implementados dentro de 12 meses a 24 meses, com resultados tangíveis nas áreas de energia sustentável, água, alimentos e saúde e que propiciem impactos educacionais positivos, contribuindo com a melhoria da aprendizagem e qualidade da educação.
As inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade – 2019, serão até 09/08/18, por meio do site oficial (disponível somente em inglês). Importante: as questões do formulário de inscrição deverão estar traduzidas para a Língua Inglesa e a submissão do projeto deve ser realizado por um (a) professor (a) ou gestor (a) representante da escola. O cadastro, tradução e submissão do projeto é de responsabilidade da escola interessada em participar do processo seletivo do Prêmio. Para mais informações e inscrição, consulte o site oficial.
http://zayedsustainabilityprize.com/en
Para mais informações e a fim de auxiliá-los no processo de inscrição no Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2018/2019, disponibilizamos a tradução dos documentos abaixo:
https://drive.google.com/file/d/1R01oTahhIz1nJW9l8YK_86Kcfm-141RY/view

https://drive.google.com/file/d/1hBfbKHbtmbAc0w6LC0y7PATeM-PE8BeJ/view

 

 

Rita de Cassia C. Micheletti
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo