VIDEOCONFERÊNCIA

2015   

​O ensino de língua portuguesa a partir de gêneros textuais

5 Grandes desafios da formação docente de linguas.JPGGêneros na escola.JPGMultilinguismo.JPGEntrevista com o professor Joaquim Dolz.JPGNa ponta do Lápis.JPG

 

Nas Ondas do podcast
Diário de Bordo

Leitura Vai, Escrita Vem
Diário de Bordo – Leitura Vai, Escrita Vem – Práticas em Sala de Aula.pdf
fKLEIMAN, A. 2003.pdf

Trilha sonora- Feche os olhos e ouça
Diário de Bordo 18-03-2015
Material de apoio Cinema

 

2014​

Mediação e Linguagem
Orientações_Pedagógicas_Mediação_e_Linguagem

Linguagem e Animação
D_B_Linguagem_e_animação__VC_11_06

Da Linguagem Literária à Linguagem Cinematográfica
Cinema_Gilberto_Caron
Clarissa
D_B_Da_linguagem_literária_à_cinematográfica
ROTEIRO_TÉCNICO_Clarissa

Revisão de textos: tornar observável, levantar alternativas e escolher. Um procedimento de (re)conhecimento da linguagem e do sujeito
7º_ano_EF_1_2
7º_ano_EF_2
7º_ano_EF_3
Diario_de_Bordo_KLBrakling-VersãoFinalCorrigida.docx_1
DOLZ_1
DOLZ_2
Revisão_e_Correção-KLBrakling-2012-final_1 SARESP_2012_Proposta_de_Redação_7º_EF_2