REDE 283/2017

São Bernardo do Campo, 23 de outubro de 2017.

 

 

NÚCLEO DE FREQUÊNCIA E ESCOLAR
Assunto: Envelope de Pagamento (Resp.: Ionara)
Informamos que a entrega do envelope de pagamento mês/ano/referência=NOVEMBRO/2017 será dia 25/10/2017 (quarta-feira) até às 16h em mãos no Núcleo de Frequência e Pagamento.
O quadro abaixo é para ser consultado antes da entrega dos formulários, os documentos que vierem sem as devidas consultas serão devolvidos.
1= As opções para consulta dos processamentos rejeitados mês/ref. 10/2017, já estão disponíveis, fazer a consulta antes da entrega do envelope.
2= Não esquecer de fazer Formulário 2 dos docentes que alteraram a sede de controle de frequência por cessação de interrupção de exercício e/ou ter zerado as aulas na UA de classificação. (consultar  papc, 008,11.2.1)

OS FORMULÁRIOS ABAIXO DEVEM VIR COM 2 VIAS DE RELAÇÃO DE REMESSA PARA SECRETARIA DA FAZENDA CDPe-02: 

 

Formulários Consultas que devem vir junto com formulário
F.2 (Alteração de U.A.) papc,008,11.2.1 e paec,008,07.5 eventos – remoção / transferência 
F.2 (Alteração de Dados) papc,008,11.2.1 e paec,008,07.5  pessoal
F.4 (CAF) –Informar frequência até o dia anterior a ocorrência. papc,008,11.2.1 e 3 vias relação de remessa (separada dos demais documentos)
F.9 (Reassunção) papc,008,11.2.1, paec,008,07.5 funcional, carga horária 1ª e 2ª tela, carga horária substituição

F.17 (aulas livres)

F.29 (aulas substituição) 

F.13 anterior a maio/17 Ofício para Secretaria Fazenda justificando o atraso, papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema
F.14 anterior a maio/17 Ofício para Secretaria da Fazenda justificando o atraso, papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema
F.14 + Título GGE Período fechado de substituição de Diretor
F.14 + Título GGE Período aberto substituindo Diretor por escala + Ofício para Secretária da Fazenda
F.15 papc,008,11.2.1 e se for alteração de B.F.E. + consulta do paec,008,2.2
F.16 papc,008,11.2.1, paec,008, 7.8 – rejeitado

consulta da digitação das aulas eventuais e / ou  reposição

F.17 – Carga Horária Rejeitada papc,008,11.2.1, paec,008,7.5 carga horária 1ª e 2ª tela, 7.8 – rejeitado
F.17 – Retificações de B.F.E papc,008,11.2.1, paec,008,2.2
F.29 papc,008,11.2.1, paec,008,7.5, carga horária substituição

7.8 – rejeitado

Designações a partir de… (Diretor de Escola, Vice Diretor de Escola, Professor Coordenador, Designação na PEI). 1ª via da portaria de designação, GDPI, GGE, consulta do paec,008,7.5 – afastamento, papc,008,11.2.1 e formulário 17.

 

OS FORMULÁRIOS ABAIXO DEVEM VIR COM 2 VIAS DE RELAÇÃO DE REMESSA PARA DIRETORIA DE ENSINO: 

 

F.5 – Administrativo

  

F.5 – Docentes

papc,008,11.2.1 e consulta relatório do SIPAF e paec,008, 2.3.1

 

F.13 maio até outubro/17 papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema.
   
F.14  maio até outubro/17 papc,008,11.2.1- substituto e substituído + dados para serem incluídos no sistema
   

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO
Assunto 1: PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO (Resp.: Sup. Tânia Murias e PCNP Carmen Dias)
Informamos que as avaliações pedagógicas do Programa Novo Mais Educação já se encontram disponíveis no sistema do CAED e os cadernos estão disponíveis para download e impressão.
Não há qualquer vinculação entre a realização da avaliação e a liberação da segunda parcela dos recursos. O MEC tem orientado e estimulado que todas as crianças e adolescentes do PNME realizem essa segunda avaliação diagnóstica, porque os resultados das avaliações devem balizar não apenas as ações das escolas no acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa e de Matemática, como também as ações formativas que estão sendo planejadas pelo Ministério da Educação. No entanto, quando as redes e/ou as escolas consideram que é impossível a aplicação, seja por problemas de recursos, calendário ou outro motivo qualquer, a sugestão é que se faça uma comunicação formal ao MEC indicando as razões, o número de escolas e de estudantes que não serão avaliados.

É importante que sejam observadas as seguintes questões:

  • Os cadernos de testes ficarão disponíveis de segunda à sexta-feira de 26/09/2017 à 20/10/2017;
  • Os cadernos serão substituídos diariamente. Para cada dia, será disponibilizado um modelo de caderno;
  • É necessário que a escola escolha um dia de aplicação das provas para baixar os cadernos. Se não houver recursos para impressão, a sugestão é que a escola reúna os alunos em uma sala e projete as provas, restando aos alunos anotarem as respostas em uma folha separada com o nome, número do caderno da prova, para que o gestor possa lançar no sistema.
  • Cada estudante responde a apenas um modelo de caderno para cada área: Língua Portuguesa e Matemática;

 

 

Assunto 2:  VUNESP (Resp.: PCNP Carmen Dias)
A VUNESP enviará os códigos de acesso a cada escola, por meio da Diretoria de Ensino, em envelopes lacrados e identificados por etiquetas, contendo o nome da unidade escolar, código, a cidades e a Diretoria de Ensino a que pertence. As senhas permitirão aos alunos acessarem o site da VUNESP (http://www.vunesp.com.br/), a ficha de inscrição e o boleto bancário com desconto.
Conforme cronograma a Unidade Escolar deverá entregar o envelope com a planilha de senhas, impreterivelmente até o dia 23/10/2017

 

VANDERLETE MARIA LOZANO CHIUFFA CORRERA
Diretoria de Ensino da Região
de São Bernardo do Campo
Dirigente Regional de Ensino